Descubra como é estrutura interna da Nintendo e as divisões de desenvolvimento da empresa

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1BX21iNTNtdThwcy9WTzRLanlhUGd0SS9BQUFBQUFBQW5zVS84cDBNcTFyWlo4QS9zMTYwMC80MjY0OTUtamFwYW4tZWFybnMtbmludGVuZG8tNjUweDM2Ni5qcGc=

A Nintendo tem passado por algumas mudanças estruturais nos últimos anos. E agora, durante a última sessão de perguntas e respostas com os investidores da Nintendo, o Presidente da empresa, Satoru Iwata, deu uma explicação bem detalhada sobre quais são as divisões atuais da Nintendo e quais são suas responsabilidades.

Ele revelou que atualmente, a Nintendo tem quatro divisões de desenvolvimento e uma delas é para desenvolvimento de hardware. Antes, a Nintendo tinha duas divisões, uma para consoles portáteis e outra para domésticos, porém com os avanços tecnológicos, isso não é mais necessário, pois as tecnologias que estão sendo usadas hoje, estão se tornando cada vez mais semelhantes. O Sr. Takeda é diretor-gerente sênior na Nintendo e encarregado pela divisão de Desenvolvimento de Hardware.

No lado de software, são duas divisões de desenvolvimento. Uma é a divisão de Análise e Desenvolvimento, onde o diretor-gerente sênior encarregado é Miyamoto. A outra divisão é de Planejamento e Desenvolvimento de Software, onde um dos membros do conselho de administração da Nintendo está no comando, Shinya Takahashi. A divisão de Análise e Desenvolvimento é quem desenvolve softwares internamente, enquanto a divisão de Planejamento e Desenvolvimento trabalha com outras empresas que desenvolvem jogos de franquias da Nintendo, como a Grezzo, que desenvolveu Majora's Mask 3D.

Depois, só sobra uma divisão, a de Desenvolvimento de Sistemas, que é comandada pelo próprio Satoru Iwata. É essa divisão que trabalha no software dos consoles, seu sistema operacional, os servidores da Nintendo, também tem responsabilidade sobre os kits de desenvolvimento para os consoles da empresa. Como Iwata era único membro do conselho da Nintendo que tinha um passado como programador, ele foi colocado como responsável por esta divisão, mas já disse que gostaria de encontrar uma pessoa adequada para assumir esse papel para que ele possa se concentrar totalmente nas suas tarefas presidenciais.

Apesar das várias divisões, elas cooperam de forma eficiente umas com as outras, todas elas tem os mesmos valores e metas. E como todos os desenvolvedores trabalham juntos no mesmo local, que é o Centro de Desenvolvimento da Nintendo, eles tem mais oportunidades de se conhecerem, deixando o clima da empresa mais interessante.

Além das quatro divisões principais da Nintendo, Iwata revela que ainda há uma divisão separada, que cuida do desenvolvimento da plataforma de Qualidade de Vida. Iwata disse que como esse é um novo projeto e novo modelo de negócio, eles formaram uma equipe independente. Nessa equipe, existem pessoas dessas quatro divisões, que se reportam diretamente a Iwata para falar sobre os assuntos de qualidade de vida.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque