Rumor: DirectX 12 vai oferecer SFR & suporte Multi-GPU entre AMD e Nvidia

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Tomshardware noticiou um rumor interessante que, se tornando legítimo, pode mudar tudo o que sabemos sobre as configurações multi-GPU

IMAGEaHR0cDovL3M4LnBvc3RpbWcub3JnL2IyY2pwbnZuOS9EaXJlY3RfWF8xMl9mZWF0dXJlXzJfNjcyeDM3Mi5wbmc=

Da mesma forma que o Mantle da AMD, o DX12 pode oferecer suporte para SFR; uma técnica através da qual os desenvolvedores serão capazes de manualmente ou automaticamente dividir os dados de textura e de geometria entre as GPUs, e todos as GPUs poderão, então, trabalhar juntas em cada quadro. Em suma, também irá permitir que os desenvolvedores tirem pleno partido da VRAM disponível encontrado em configurações multi-GPU.

E enquanto isso é ótimo, mas não o que é realmente que nos deixa de fato animado sobre o DX12.

Conforme o Tomshardware sugeriu, o DX12 vai suportar múltiplas arquiteturas de GPU, o que significa que os usuários de PC serão capazes de configurar sistemas multi-GPU com as duas placas NVIDIA e AMD.

  1. "Se você gosta do software GeForce Experience da Nvidia e 3D Vision, mas que pretende utilizar o TrueAudio e o FreeSync da AMD, as chances são que você será capaz de fazer isso quando o DirectX 12 chegar. O que provavelmente vai acontecer é que uma VGA funcionará como a mestre, enquanto a outra irá ser usada para energia adicional".

Além disso, Tomshardware observou que os desenvolvedores terão que mergulhar fundo e escrever códigos específicos, a fim de tirar proveito dos novos recursos do DX12. Por isso, continuará a ser vista com simpatia a API da Microsoft pelos desenvolvedores, mas será que eles vão ou não apoiar suas características mais avançadas.

Esta é uma notícia muito empolgante, mas vem a perguntar, será que a NVIDIA e AMD irão deixar a Microsoft fazer uma coisa dessas?

IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy9oMWpqYzI2eXAvMDZfYW1kdnNudmlkaWFfMDEuanBn

Do ponto de vista do consumidor, esta é uma característica incrível, mas a partir da perspectiva da NVIDIA e da AMD, este é um recurso que pode muito bem sair pela culatra e ter um enorme impacto sobre suas vendas.

DX12 será totalmente revelado na GDC 2015.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque