Para Presidente da Nintendo, comerciais de TV e descontos não ajudam nas vendas da empresa

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1HWVN0d0ozYnh3ay9WTzNMYldSTThrSS9BQUFBQUFBQW5xSS9VRjZ2ZnRsREFvMC9zMTYwMC9sdWlnaS5qcGc=

Depois de muito tempo com prejuízos operacionais, a Nintendo está tentando lutar com todas as suas forças para voltar a ter lucro, estratégia que parece estar funcionando. Acontece que diferente das suas concorrentes, como a Sony e a Microsoft, não é muito comum ver comerciais de jogos e produtos da Nintendo na TV. Muitas pessoas também acham que o Wii U venderia melhor se a Nintendo fizesse um corte de preço no console, mas a Nintendo não fez isso. Por que será que isso não acontece?

Para o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a noção de que produtos só vendem bem se tiverem grandes comerciais na TV ou descontos durantes a alta temporada de vendas, é algo que não é mais aceito na Nintendo. Ele diz que esse tipo de estratégia não pode ser mais utilizada nos dias de hoje, pois não funciona.

Iwata acredita que os consumidores vão comprar produtos de alta qualidade independente do preço. "Os consumidores só comprarão um produto se eles realmente o entenderem e estiverem satisfeitos com sua qualidade" disse ele, e complementou: "As propagandas perdem seu efeito depois de um tempo, e nós temos uma abordagem que incentiva os consumidores a buscarem informações por conta própria".

Agora nós sabemos porque nos últimos anos não se vê muita publicidade da Nintendo, e o problema não é só no Brasil, a empresa já não investe em grandes publicidades faz um tempo. O que você acha sobre essa decisão da Nintendo, concorda que publicidade e descontos não ajudam na venda de produtos? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque