Nintendo: Um único jogo poderá mudar o rumo das coisas

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTE5Ny8xMTk3MDk1NC8yNTU3ODYxLXplbGRhXzAwMS5qcGc=

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, falou com os seus investidores e considerou que um só jogo poderá mudar o rumo da Wii U e da 3DS, com a primeira a batalhar para ter boas vendas desde que foi lançada.

Iwata assinalou que quando Pokemon alcançou a fama já davam o Game Boy como morto, e que nos dias de hoje algo semelhante também poderá acontecer.

"Seguindo a teoria geralmente aceite sobre o ciclo de vida das consolas, é natural que vocês assumam que as vendas da 3DS caiam uma determinada percentagem por ano ou que não possam esperar um aumento enorme nas vendas da Wii U," explicou Iwata.

"Mas por outro lado, temos visto muitos vezes como um único videojogo pode mudar completamente a imagem inteira do nosso negócio. Penso que um dos casos mais impressionantes foi quando as pessoas pensavam que o Game Boy estava acabado. No entanto um jogo chamado Pokemon voltou as coisas para a plataforma e acabou por gerar o ano mais forte de vendas para o Game Boy quando estaba na segunda metade do seu ciclo de vida," acrescentou.

Já não é a primeira vez que Iwata fala sobre a ideia de um só jogo poder mudar o rumo das coisas e a Nintendo certamente que tem alguns ases na manga como o próximo Star Fox e Zelda. Apesar de se mostrar optimista, ele manteve-se também com os pés bem assentes no chão.

"Devemos aprender com as nossas experiências de não sermos capazes de não responder perfeitamente perante certas mudanças sociais, como o modo em que os jogadores recebem a informação. Admitimos que temos de fazer mudanças em várias áreas e pensar em como podemos aproveitar o mercado dos smartphones e usar as nossas propriedade intelectuais mais activamente."

"Por favor não me interpretem mal. Isso não significa que vamos apostar no mercado dos smartphones ou explorar as propriedades intelectuais porque não temos gerado lucros suficientes através das nossas próprias plataformas. O que queremos fazer é criar uma sinergia que expanda o nosso negócio de consolas."

Neste momento a Wii U tem pouco mais de 9 milhões de consolas vendidas no mundo e estima-se que daqui a 4 anos tenham sido vendidas perto de 15 milhões de unidades.

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque