Aqui está um resumo das principais respostas de Iwata feitas na última reunião de investidores da Nintendo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5cmVwbGF5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2F0b3J1LWl3YXRhLXBsYXlyZXBsYXkxLmpwZw==

Após apresentar os resultados fiscais do final de ano da Nintendo em janeiro, levou algum tempo para que Iwata enfim pudesse participar da reunião de investidores. Isto aconteceu na semana passada, onde Iwata fez uma breve apresentação, e respondeu as perguntas dos investidores presentes. A Nintendo traduziu grande parte das respostas, que abrangem desde questões sobre os Amiibos ao mercado de entretenimento.

Nós fizemos um breve resumo das principais respostas dadas por Iwata, conforme listamos abaixo.

-O Wii U não está convencendo tanto quanto o Wii, ainda mais com seu recurso "off-play", e seu conceito de expansão da população de jogos não esta funcionando nos novos jogos. Por um acaso, a Nintendo está em um dilema para melhorar sua performance de mercado enquanto tenta criar jogos inovadores para uma nova base de usuários?

... Nós gostaríamos que o máximo de pessoas possível aproveitassem os nossos jogos. Só que, no Wii, muitas pessoas ficaram com a imagem de que tudo o que o console podia fazer era "captar movimentos" com jogos como Wii Sports. No Wii U, queremos mudar esta imagem, não só mostrando gráficos melhores, mas com jogabilidades inovadoras...

-Vocês possuem planos para outros jogos como os lançados para o StreetPass do 3DS?

...Nós sentimos que devemos lançar jogos um pouco mais profundos dos que foram lançados... nossos próximos jogos do gênero serão frutos de um trabalho de 1 ano...

-Queria sua opinião sobre títulos third-parties que não serão lançados para o Wii U.

De fato, existem poucos jogos third-party para o Wii U. Existem duas coisas a se fazer: a primeira, é lançar títulos first-party para aumentar o momentum do console. O segundo é investir nas third-parties exclusivas, mostrando as demais empresas as diferentes possibilidades de gameplay que o Wii U oferece.

-Eu queria saber sobre o Vitality Sensor. Faz um bom tempo desde que ele foi anunciado, mas ele não foi lançado. Quero saber se coisas assim acontecerão no futuro?

O Vitality Sensor é um dispositivo interessante, mas a tecnologia atual permite que apenas 10% das pessoas consigam usá-lo da maneira certa. Sobre os próximos produtos, nós anunciaremos paenas quando considerarmos que não haverão mudanças significativas em sua versão final.

-E sobre a Nintendo Web Framework? Vocês abrirão grandes oportunidades para outras desenvolvedoras?

A Nintendo Web Framework permite desenvolvimento de jogos em HTML5 e Javascript. O problema é que, para usá-la, as desenvolvedoras precisam optar por lançar para vários consoles, e no momento, nós não somos capazes de lidar com muitas desenvolvedoras, e não podemos abrir tantas oportunidades para muitas desenvolvedoras. O primeiro passo é aumentar o número de desenvolvedoras para nossos sistema dedicado.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.