Você conhece a Lend-Lease?

#Descontração Publicado por Y2JRENAN, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zL2IvYjgvRkRSX2luXzE5MzMuanBn

A "Lend-Lease" é uma lei quase desconhecida, mas foi um marco importante durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto o Exército Vermelho lutava contra os alemães, mediante essa leia os Estados Unidos e a Grã-Bretanha entregaram armas, alimentos, aviões e veículos para os soviéticos.

Após a queda da França, a Grã-Bretanha tornou-se o único país europeu ativamente engajados na guerra contra a Alemanha nazista. Grã-Bretanha estava pagando por seu material com ouro, mas em 1941 Grã-Bretanha estava com falta de dinheiro.

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zLzMvMzUvQ2h1cmNoaWxsX3BvcnRyYWl0X05ZUF80NTA2My5qcGc=

Durante este mesmo período, o governo dos EUA começou a mobilização para uma possível guerra, instituindo pela primeira vez durante um período de paz o serviço militar obrigatório5 e aumentando em cinco vezes o orçamento de defesa (de US $ 2 bilhões a US $ 10 bilhões).Entretanto, como os britânicos começaram a ter falta de dinheiro, armas e outros suprimentos, o primeiro-ministro Winston Churchill pressionou o presidente Franklin D. Roosevelt para a ajuda americana. Simpático para a situação britânica, mas dificultado pelos Atos Neutralidade, que proibia a venda de armas a crédito ou o empréstimo de dinheiro para as nações beligerantes, Roosevelt finalmente teve a ideia de "Lend-Lease".

Um total de $ 50,1 bilhões (equivalente a 647 bilhões de dólares de hoje) no valor de suprimentos foram enviados: 31,4 bilhões dólares à Grã-Bretanha, 11,3 bilhões dólares para a União Soviética,2 $ 3,2 bilhões para a França, e US $ 1,6 bilhões para a China. Nos termos do acordo, o material podia ser usado sem pagar nada até o momento da sua devolução ou destruição. Após a data de encerramento o material que não tinha sido destruído foi vendido à Grã-Bretanha com desconto como empréstimos de longo prazo dos Estados Unidos.

O programa Lend-Lease foi um fator crítico para o sucesso dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Em 1943-1944, cerca de um quarto de todas as munições britânicas veio através de Lend-Lease, aeronaves constituíram cerca de um quarto dos embarques para a Grã-Bretanha, seguido por veículos, alimentos, e navios.

A URSS era altamente dependente do transporte ferroviário, mas a guerra praticamente encerrou a sua produção de equipamento ferroviário: apenas cerca de 92 locomotivas foram produzidas por eles. Duas mil locomotivas e 11 000 vagões foram fornecidos pelo programa Lend-Lease. Da mesma forma, a força aérea soviética recebeu 18.700 aeronaves, o que correspondeu a cerca de 14% da produção de aviões soviéticos.

Algumas fontes

http://sgmsegundaguerramundialww2.blogspot.com.br/2011/03/eua-congresso-aprova-lend-lease-act.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lend-Lease

http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/05/segunda-guerra-mundial-verdadeira.html

Y2JRENAN
Y2JRENAN
, dentro de uma caverna
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,