Snowden: USA e UK utilizam chips da Gemalto (maior fabricante de chips SIM do mundo) em espionagem

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vd3d3LnByYWdtYXRpc21vcG9saXRpY28uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L2VzcGlvbmFnZW0tZXVhLWJyYXNpbC5qcGc=

Eward Snowden está de volta com mais revelações sobre as operações de segurança de agências. De acordo com documentos que ele entregou ao The Intercept, espiões americanos e britânicos invadiram a Gemalto, a maior fabricante de chips do mundo, para roubar as chaves de criptografia dos seus cartões.

O hack foi realizado por uma equipe da NSA e do seu homólogo britânico, os Government Communications Headquarters (GCHQ). Informações sobre a violação foram detalhadas em um documento do GCHQ de 2010. A unidade conjunta batizada de Mobile Handset Exploration Team, nunca divulgada antes, foi formada em abril de 2010.

A Gemalto cria cartões SIM da AT&T, T-Mobile, Verizon, Sprint e para um total de 450 provedores de rede sem fio em todo o mundo. A Gemalto também produz cartões de banco, passaportes eletrônicos, carteiras de identidade e outras soluções de segurança digital.

IMAGEaHR0cDovL2NyeXB0b2lkLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9FZHdhcmQtU25vd2Rlbi0xNDQweDU2NF9jLmpwZw==

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,