Sony mirando no Playstation para o futuro rentável

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MwMS5zM2MuZXMvaW1hZy9fdjAvNjM1eDM1Ny9iLzEvZS9rYXotaGlyYWkuanBn

A Sony revelou seus planos para aumentar a sua rentabilidade nos próximos anos com foco na família PlayStation e em câmeras, enquanto o negócio de TVs e celulares está sendo deixado de lado.

De acordo com a Reuters, Kaz Hirai, CEO da Sony, fez um anúncio onde explicou que o domínio da Apple e da Samsung no mercado de celulares significa uma barreira muito grande para a Sony visar um crescimento na área e ainda mais distante para buscar uma rentabilidade positiva. Quando perguntado se os negócios de TVs e celulares poderiam deixar de fazer parte da empresa, assim como aconteceu com a linha Sony Vaio, que foi vendida no ano passado, Hirai disse que não se oporia a esta mudança.

O resultado é uma Sony mais focada em entretenimento e sensores de câmeras, além do PlayStation, o produto que mais gera rentabilidade para a empresa e o mercado onde a mesma é líder. Para Hirai, o foco inicial é expandir a PlayStation Network, tornando-a mais acessível aos usuários que buscam não apenas jogos, mas também músicas, filmes, seriados e qualquer outro tipo de conteúdo digital.

A expectativa é que a empresa feche o atual ano fiscal no negativo, como ocorreu nos últimos sete anos, mas com uma virada de jogo para o próximo ano. Hirai acredita que em 2017/18 a Sony tenha um lucro de 500 bilhões de Yens, muitas vezes maior aos 20 bilhões de Yens esperados para o final deste ano fiscal e que dificilmente serão atingidos.

A virada da Sony tem um nome: PlayStation. E é nele que a empresa irá focar cada vez mais a partir de agora.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,