Xiaomi atropela Samsung e ocupa liderança na China

#Notícia Publicado por andnick, em .

A startup Xiaomi, que em breve venderá seus produtos no Brasil, conseguiu um feito notável: assumiu a liderança no gigantesco mercado chinês, desbancando a sul-coreana Samsung.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAxL1hpYW9taS1NaTMtZTEzODg2NjU1NjE4OTcucG5n

Segundo a empresa de pesquisas IDC, a Xiaomi abocanhou 12,5% do mercado chinês, enquanto a Samsung ficou com uma fatia menor, de 12,1%. Apesar de praticamente empatadas, a evolução das empresas em relação a 2013 é o que mais chama a atenção.

A participação de mercado da Xiaomi cresceu 186%, enquanto a da Samsung encolheu 22%. É importante notar que a Samsung foi a única das empresas no topo a perder participação de mercado.

Segundo o IDC, as promoções relâmpago da Xiaomi (que geram bastante barulho nas redes sociais), os preços baixos e hardware honesto são o que impulsionam o sucesso da empresa.

Em 2014, foram quase 421 milhões de smartphones vendidos na China, um expressivo crescimento de 20%. As vendas online (principal canal de comercialização da Xiaomi) mostram franca ascensão, tirando das operadoras um pouco do poder nas vendas e dando à Xiaomi ainda mais tração. A expectativa é que o mercado expanda 10% em 2015.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque