Vendas do New 3DS mais do que dobraram as vendas do 3DS XL original na semana de estreia no Ocidente

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

A Nintendo realizou na última sexta-feira o lançamento oficial dos novos modelos New 3DS e New 3DS XL no Ocidente - na América do Norte, apenas a versão XL foi disponibilizada. Hoje, a empresa comentou pela primeira vez sobre desempenho do portátil nas vendas.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11M1cyMy1TbWo1cy9WT041M25lbjhCSS9BQUFBQUFBQnRucy84eTItMFhrR2c3cy9zMTYwMC9OZXclMkIzRFMlMkJTYWxlcy5qcGc=

A Nintendo divulgou um novo documento relacionado aos novos resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal publicados recentemente pela empresa, aonde a companhia revelou que o New 3DS obteve um desempenho muito superior em relação ao modelo antecessor da plataforma.

Embora números exatos não tenham sido divulgados, o quadro acima foi apresentado, aonde o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, explicou se tratar de uma comparação entre as vendas do 3DS XL e do New 3DS na América do Norte e Europa durante os dois primeiros dias de vendas dos aparelhos em suas respectivas épocas.

Uma estimativa feita pelo site GameSpot em cima deste quadro diz que o Nintendo 3DS XL movimentou algo em torno de 115 mil unidades durante o seu lançamento em 2012, ao passo que o novo New Nintendo 3DS comercializou algo em torno de 325 mil unidades.

Dentre os motivos citados pela Nintendo para o bom início obtido pelo portátil está o fato de os jogadores terem aguardado pela estreia do novo modelo para adquirirem um 3DS quando o aparelho foi anunciado no ano passado.

Um outro ponto citado foram os lançamentos dos aguardados The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D e Monster Hunter 4 Ultimate, que estrearam no Ocidente juntamente com o sistema.

Segundo a Nintendo, ambos os títulos também apresentaram um desempenho melhor nas vendas em relação aos seus antecessores, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Monster Hunter 3 Ultimate, como pode ser visto no quadro abaixo.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wT0RVelYxWWxZSS9WT09EaFpnV1lFSS9BQUFBQUFBQnRuOC8wTTZWbXRnOUJfRS9zMTYwMC9OZXclMkIzRFMlMkJaZWxkYSUyQyUyQk1INFUuanBn

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,