Jogador quebra recorde e pega os 151 Pokémon originais em duas horas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAyL3RodW1icy8zMjc2OC1wb2tlbW9uLmpwZw==

Para quem jogou os primeiros games da série Pokémon, capturar os 151 originais era uma tarefa quase impossível, que poderia levar meses. Mas no mundo dos speed runs - aqueles desafios para terminar determinado jogo ou objetivo o mais rápido possível -, o feito pode levar só duas horas e vinte minutos, como provou o agora recordista Shenagans Smash.

O jogador registrou o recorde - que supera o anterior que também era seu - em um vídeo, que pode assistido abaixo. Ele parte de um "New Game" e, após a introdução, logo começa a capturar todos os Pokémon disponíveis ou não na versão Blue do jogo.

eml6cmhuZGZEQ0E=

O método usado por ele, como dá para notar, está longe de ser o clássico. Como explica o Kotaku, Smash aproveita o sistema falho do jogo para manipular os monstros que apareciam. Chamado de DSum Manipulation, o método explorado pelo jogador se baseia em passos e tempo e, pelo que parece, é explorado a partir de um glitch na saída de Pewter.

Parece desonesto, mas a metodologia é também usada por outros speed runners que pretendem quebrar o recorde de menos de duas horas e meia. O processo todo você acompanha abaixo - a jornada de verdade começa nos 10 minutos.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,