Nasa Libera a maior foto já tirada de monstruosos 723K

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuY29sbGVjdGl2ZS1ldm9sdXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvTkFTQWltYWdlLTcyOHg0MDAucG5n

Lembra-sa de quando a NASA disse que foi tirada "a imagem mais significativa já capturada? Bem, eles parecem ter se superado com um presente.

Por um segundo pare por um momento e reflita em como é grande o nosso universo . Perugnte-se: Onde estamos? Onde que tudo começou? E onde isso tudo vai parar ? Não temos como responder a esta pergunta, literalmente, mas simplesmente imagine-a sua mente. O que você está prestes a ver abaixo é provavelmente o que você imaginou.

Como a imagem é muito grande, é possível vê-la acessando o seguinte link: Clique aqui

No dia 5 de janeiro de 2015, a NASA deixou escapar uma imagem da galáxia de Andrômeda , que é a galáxia mais próxima de nós . Eles capturaram a imagem usando o Telescópio Hubble da NASA / ESA , mas desta vez ele é levado para um nível totalmente novo. Eles coletaram 411 imagens e colocaram todas em conjunto para criar a maior imagem já tirada. São colossais 1,5 bilhões de pixels (69,536 x 22,230) que requerem cerca de 4,3 GB de espaço em disco! O que em uma tv seria algo proxímo dos 723K.

Para se ter uma noção uma imagem de 4K carrega apenas 8.9 milhões de pixels e ocupa aproximadamente 89 mb de disco rigido. Se quissemos ver a imagem inteira seria necessário uma TV de HD 600.

A imagem que vemos contem mais de 100 milhões de estrelas e pega tudo numa distancia de 400 mil anos luz. É provável que faça você se sentir pequeno em tamanha imensidão ou uma pequena parte de um universo que nós começamos a compreender.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,