Nintendo vai lançar uma aplicação para jogar jogos NES e SNES através das amiibo

#Notícia Publicado por Shamanquin, em .

Presidente da companhia confirmou também que serão lançadas este ano cartas com as mesmas funções das figuras amiibo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wMi5uaW50ZW5kby1ldXJvcGUuY29tL21lZGlhL2ltYWdlcy8wM190ZWFzZXJfbW9kdWxlXzFfc3F1YXJlL290aGVyXzMvYW1paWJvXzMvVE1fV2lpVV9BbWlpYm9fc2hhcmluZ19pbWFnZV80MDAucG5n

Numa reunião com investidores o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que a companhia está a trabalhar numa aplicação gratuita para a Wii U que, ao aproximar as diferentes amiibo, permite que os jogadores joguem, por tempo limitado, aos melhores níveis dos diferentes jogos da NES e SNES.

"Estamos a planear uma aplicação descarregável gratuita para a Wii U, onde poderás jogar a diferentes jogos da NES e Super NES com a tua amiibo, que será lançada na primeira metade deste ano," disse Iwata.

"Com esta aplicação, quando tocares com a amiibo na área NFC do GamePad, poderás jogar a cenas clássicas de um determinado título da NES ou Super NES. Não poderás jogar ao jogo todo devido a um limite de tempo, mas tocando outra vez com a amiibo poderás experimentar outro nível clássico desse jogo. Esperamos que, ao tocarem com as vossas amiibo, as cenas clássicas de jogo que mudam rapidamente seja uma agradável surpresa e que vos façam sentir como se tivessem a mudar um cartucho de jogo," acrescentou ele.

Para além das figuras amiibo a Nintendo pretende lançar também este ano cartas colecionáveis NFC que poderão substituir algumas figuras amiibo, e a compatibilidade completa entre as figuras amiibo e as portáteis Nintendo 3DS também deverá chegar este ano.

"Em contraste com a linha das figuras amiibo atualmente disponíveis, este ano faremos amiibo em forma de cartas, é um dos nossos planos para o futuro que o senhor Miyamoto mencionou na reunião de outubro," continuou.

"Apesar de neste momento apenas a Wii U ser compatível com as amiibo, estamos a fazer progressos constantes na compatibilidade com a Nintendo 3DS. A New Nintendo 3DS está equipa com NFC como uma característica de série. Para os sistemas já lançados da Nintendo 3DS, será lançado um leitor NFC externo no Verão deste ano. Quanto ao software, 'Super Smash Bros. for Nintendo 3DS' ele tornou-se compatível com as amiibo após uma atualização em fevereiro," concluiu.

Phillipe
Phillipe #Shamanquin

The Freezing Moon can obsess you!

, Belo Horizonte
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,