Por pressão da Bethesda "Fortress Fallout" é obrigado a mudar de nome

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Meus parabéns Bethesda, você venceu, você nos mostrou quem é que manda.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1RjMHRCTkguanBn

Bethesda a produtora de Fallout, enviou uma carta legalmente ao Xreal, um estúdio indie que está atualmente desenvolvendo "Fortress Fallout", exigindo que o desenvolvedor altere o título do jogo, já que o mesmo não há nenhuma ligação com a sua franquia.

A denuncia se deve ao fato do jogo conter a palavra "Fallout" no título da Xreal. Mas isto não procede, pois ambos os jogos são muito diferente, porque: Fortress Fallout é um tower-defence em 2D para iOS, enquanto Fallout é um RPG-Shooter de ação em 3D ambientando no EUA pós-apocalíptico.

Em entrevista o fundador da Xreal Howard Marks, foi aconselhado por assessores jurídicos, que alterar o nome seria a melhor decisão para sua equipe. Marks descreveu a Bethesda como uma corporação "litigiosa", acrescentando que é muito difícil contestar o pedido, já que Bethesda dispõem de vários recursos.

"É muito bobo. Meus parabéns Bethesda, você venceu, você nos mostrou quem é que manda." disse o desenvolvedor no vídeo abaixo.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTU0NC8xNTQ0Mzg2MS8yODA5MTczLTEwOTM4MjU2MDktMTA2NDEuanBn

Marks agora está pedindo que a comunidade do YouTube ajudar a dar um novo nome para o jogo, vários usuários, estão sugerindo que o nome "Fortress Outfall" seria uma alternativa ideal.

UWN3YW9VR3BhYUU=

Disputas de marcas registradas não é novidade para Bethesda. Em Agosto de 2011, a empresa enviou uma carta para Mojang criadora de Minecraft, pedindo que alterasse o nome jogo sobre o codinome "Scrolls". A equipe alegou que possui os direitos sobre o nome "The Elder Scrolls" e que o projeto da Mojang entrava em conflito com a marca. A duas empresas resolveram tudo fora dos tribunais.

A Bethesda também está em uma disputa com a empresa por trás do óculos Rift.

Em junho a Bethesda irá fazer sua primeira conferencia na E3. Entre a lista de jogos que podem ser anunciados estão, Fallout 4, Dishonored 2 e Doom, embora a editora não tenha falado sobre a sua line-up.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque