Microsoft: Projeto Adam quebra algumas barreiras

#Notícia Publicado por DANILOFELIX.sg, em .

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2Fkd2FsbHBhcGVyaGQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA1L0hhbG8tNC1Db3J0YW5hLVdhbGxwYXBlci1IRC1ieS1jcm93bGFkLmpwZw==

No verão passado, a Microsoft demonstrou o seu trabalho com o Projeto Adam - um mecanismo computacional de profundo aprendizado, voltado para o reconhecimento de dados obtidos a partir de informações visuais.

Na semana passada, a Microsoft Research publicou um artigo, mostrando que o trabalho sobre o Projeto Adam continua e que o sistema agora detém o recorde mundial pela margem de erro - não só de bater os melhores motores do Google em 26%, mas, na verdade, batendo os seres humanos pela primeira vez.

"Com base em nossas redes PReLU (PReLU-redes), alcançamos 4,94% de erro, 5 top-teste sobre o conjunto de dados de classificação IMAGEnet de 2012. Esta é uma melhoria relativa de 26% sobre o ILSVRC 2014, vencedor (GoogLeNet, 6,66%). Para o nosso conhecimento , o nosso resultado é o primeiro a ultrapassar o desempenho no nível humano (5,1%, Russakovsky et al.) este desafio reconhecimento visual."

ek9QSXZDME1sQTQ=

Este é o vídeo do último verão, mostrando o Projeto Adam com a personagem Cortana - a experiência final do usuário e do protótipo para o sistema. Isso poderia revolucionar ainda mais a forma como interagimos com a Cortana, e talvez no futuro Kinect, ou qualquer câmera conectada à nuvem da Microsoft.

Microsoft superou as despesas da Apple e do Google, quando se trata de investigação e desenvolvimento, mas todas as três empresas estão trabalhando em elementos que combinados, poderiam levar a verdadeira inteligência artificia, SkyNet, e portanto, o apocalipse - mas hey, provavelmente é mais frio do que o aquecimento global ou guerra nuclear.

Dannilo
Dannilo #DANILOFELIX.sg

Fuck yeee...!

, No mundo dos sonhos
Publicações em Destaque