Nova técnica de pele pode ser usada em todos as "engines" com facilidade

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy9haXZxcTJyajEvQWN0aXZpc2lvbl9jaGFyYWN0ZXJzXzY3MngzNzIuanBn

Em janeiro, foi divulgado um vídeo mostrando uma nova técnica de dispersão de subsuperfície chamada "Separable Subsurface Scattering" (SSSS). Karoly Zsolnai, um dos membros da equipe por trás desta nova técnica de pele revelou algumas novas informações sobre o assunto ao site dsogaming.

Como não deixaria de ser feito, foi perguntado a Zsolnai se os consoles e PCs mid-end serão capazes de lidar com esta inovadora técnica:

  1. "Ela funciona bem em praticamente qualquer coisa". Respondeu.

Como Zsolnai informou, o algoritmo da "Separable Subsurface Scattering" só precisa de uma fração de um milésimo de segundo para processar todo um quadro full HD, e Zsolnai passou que seu computador está equipado com uma placa de vídeo antiga da NVIDIA e foi capaz de executar a tech demo com mais de 100 fps.

Além disso, Zsolnai disse que esta técnica funciona como um efeito pós-processamento, o que significa que todos os motores de jogos atuais podem suportá-la com facilidade.

  1. "Procuramos uma solução que funciona no espaço da imagem, ou seja, em uma imagem já renderizada, o que pode, de forma semelhante ao FXAA e SSAO, adicionar estes efeitos em um só passo de pós-processamento de dispersão de superfície".
  1. "O algoritmo final é extremamente simples e pode ser adicionado a qualquer motor de renderização atual com facilidade. Na verdade, para demonstrar como é simples, com meu aluno, Christian Freude, estamos atualmente implementando-oo em um executável binário 4k - isso significa que todas as instruções do programa pode ser impresso em um cartão de visita".
  1. "Fizemos também o código-fonte do algoritmo disponível livremente para que todos possam baixar e experimentar. Nós acreditamos que ele tem todos os ingredientes certos para mostrar-se em muitos jogos de computador no futuro!".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque