GPUs DirectX 12 nativas terão um rendimento 600% superior e GPUs DX11 40% superior no início

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53aW5iZXRhLm9yZy9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL25ld3MvMzU5NDE1Xzk4MF8wLmpwZw==

É esperado que em março deste ano, a Microsoft revele as especificações completas de sua API gráfica de baixo nível, o DirectX 12 que promete melhorias substanciais de desempenho em GPUs com DirectX 12 nativas e que também trará muitas melhoras para as GPUs com DirectX 11 nativas.

Graças a Brad Wardell, diretor executivo da Stardock, desenvolvedor conhecido de aplicativos e jogos, não deveremos esperar até março porque ele revelou algumas das melhorias da API gráfica do DirectX 12, entre os quais estão:

      

  1.   Desempenho grafico até 600% superior quando usado com GPUs e motores gráficos com suporte nativo ao DirectX 12.
  2.      As GPUs com DirectX 11 no inicio terão um desempenho gráfico 40% superior.
  3.      O Xbox One inicialmente terá um desempenho gráfico 30% superior, um número que será muito maior em jogos limitados pelo rendimento mono-núcleo.
  4.      O DirectX 12 terá um desempenho superior ao Mantle em GPUs da AMD.
  5.      Suporte a até 600.000 comandos gráficos simultâneos (o DirectX 9 suporta apenas 6.000).
  6.      Número de fontes de luz em jogos e aplicações ilimitadas.
  7.      Suporte a mais de 1000 personagens simultâneos com inteligência artificial nos jogos.
  8. Maior aproveitamento dos vários núcleos do processador (o número de núcleos se tornará mais importante em jogos futuros).

A Startdock também revela que o DirectX 12 virá para o Xbox One em novembro deste ano (apenas um mês depois de sua estréia no PC), entre outros dados que nos deram, teremos grandes anúncios da AMD sobre o DirectX 12, e finalmente o anúncio de 2 jogos baseados na Engine "Nitrous Engine" e o licenciamento posterior para terceiros.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque