Loja de apps para Windows Phone tem mais de 100 games de Super Nintendo grátis

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2Rvd25sb2FkLWRhLWhvcmEvZmlsZXMvMjAxNS8wMi9nYW1lc3NuZXN3aW5kb3dzcGhvbmUuanBn

A loja virtual de aplicativos para Windows Phone oferece para o usuário mais de 100 jogos clássicos de Super Nintendo de graça. Todos os jogos disponíveis funcionam no smartphone como emulação, mas o mais interessante disso é que os games estão sendo oferecidos pela Microsoft de maneira irregular.

A emulação de games antigos em smartphones não é algo novo e nem ilegal. No iOS, para que o usuário possa fazê-lo, é preciso realizar o desbloqueio do aparelho e instalar emuladores desenvolvidos para o sistema, que não estão disponíveis na loja oficial de aplicativos da Apple. Já para Android, existem vários emuladores na loja virtual do Google, que podem ser baixados facilmente.

O problema da emulação de games está, na verdade, na distribuição das ROMs, que são os arquivos digitais dos jogos. Tanto o oferecimento quanto o download de uma ROM na internet é proibida por lei. Isso porque, os jogos de emuladores só são legais como backup produzidos pelo próprio jogador. Ou seja, uma pessoa pode apenas ter uma ROM de um jogo se também tiver em posse o cartucho original do game em questão - como previsto no sexto artigo do segundo capítulo da[iurl=http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm] Lei de Programa de Computador nº 9.609/98[/iurl]. A mesma afirmação também pode ser encontrada no [iurl=http://www.nintendo.com/corp/legal.jsp]site oficial da Nintendo[/iurl].

Dessa forma, surpreende o fato da loja oficial de aplicativos da Microsoft permitir que seus clientes façam o download gratuito de jogos protegidos por lei de forma tão simples. Mas isso apenas demonstra que a Microsoft não está sendo muito criteriosa na hora de aprovar um aplicativo para sua loja virtual.

Para ver a lista completa de games clique [iurl=http://www.windowsphone.com/pt-BR/store/publishers?publisherId=GameNES&appId=14150c28-7fe0-4777-ae57-46dfb2fd1640]aqui[/iurl] e [iurl=http://www.windowsphone.com/pt-BR/store/publishers?publisherId=OGame&appId=bff1089f-9679-44fd-a2f3-b4ec5e35b4f5]aqui[/iurl]. Os jogos foram adicionados por dois distribuidores diferentes, e juntos eles somam 104 games diferentes.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque