Bebezinha nasce "grávida" e passa por cirurgia para retirada de gêmeos

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdGVtcG8uY29tLmJyL3BvbG9wb2x5X2ZzLzMuMzA0NTgxLjEzNjcxNTc3OTchaW1hZ2UvaW1hZ2UuanBnX2dlbi9kZXJpdmF0aXZlcy9tYWluLXNpbmdsZS1ob3Jpem9udGFsLWltZy1hcnRpY2xlLWZpdF82MjAvaW1hZ2UuanBn

Um parto nada convencional tem chamado a atenção na internet. Uma bebê chinesa, nascida no Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong, tinha, aparentemente, dois tumores no abdômen. Após exames, descobriu-se que os tumores eram, na verdade, dois fetos.

De acordo com a revista "Hong Kong Medical Journal", o caso aconteceu em 2010, porém só agora foi divulgado. Ao completar 3 anos, a menina teve os fetos gêmeos removidos. Um deles pesava 14,2 gramas; o outro, 9,3 gramas.

Segundo a publicação, os fetos apresentavam quatro membros, pele intacta, costelas, genitália ambígua, espinha, intestinos, ânus e tecido cerebral.

O fenômeno raro é chamado de "fetus-in-fetu".

Bebês "grávidos"

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5pYnhrLmNvbS5ici8yMDE1LzAyLzExLzExMTMxMDM0ODE0NDczLmpwZz93PTEwNDA=

Embora quem nasça com essa condição apresente fetos alojados no abdome, essas pessoas evidentemente não "engravidaram" enquanto estavam nos ventres de suas mães. Na verdade, se trata de um caso de gêmeos parasitas, ou seja, de fetos inviáveis que são absorvidos pelo corpo do bebê cujo desenvolvimento prosseguiu normalmente durante a gestação.

Portanto, basicamente, o que provavelmente aconteceu é que a mãe da garotinha chinesa estava grávida de trigêmeos, mas dois dos fetos não evoluíram e acabaram sendo englobados pelo corpo da bebezinha.

Referência: http://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/67222-bebezinha-nasce-gravida-e-passa-por-cirurgia-para-retirada-de-gemeos.htm

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque