Pesquisa indica que maior uso da internet por crianças e jovens brasileiros é para contatar amigos e jogar

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Internet Segura, a Associação Civil Chicos.net apresenta os resultados da pesquisa realizada com o apoio da Disney. O estudo, que ocorreu entre junho e novembro de 2014, questiona o impacto da tecnologia na vida de garotos e garotas entre 4 e 12 anos na Argentina, México e Brasil, e o novo diálogo gerado entre eles e os adultos a partir do seu uso.

IMAGEaHR0cDovL21pZGlhYm9vbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDcvdXNhbmRvLWZhY2Vib29rLmpwZw==

No Brasil, enquanto a maioria das crianças tem o contato com amigos (85%) e os jogos virtuais (64%) como principais motivos para acessar a internet, apenas 24% usam a rede para pesquisar informações para a escola. Nos três países pesquisados, o estudo indicou que 67% do público ouvido se conecta diariamente à web, número que ainda é maior no Brasil, chegando a 77%. Mais de um terço das crianças acessa a Internet na "privacidade" do seu quarto, com frequência maior no Brasil (41%).

Uma parcela importante das crianças tem uma estimativa de 2 horas por dia de navegação: sendo que a maior incidência é de, no máximo, 2 horas por dia. No México, 60% se conectam por menos de 2 horas por dia, enquanto nos demais países são aproximadamente 40%. Nos três países, observa-se que crianças mais velhas se conectam por mais tempo (3 a 4 horas diárias) e sem um padrão fixo. No Brasil, registra-se uma carga horária de navegação ligeiramente maior.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2FiZXJ0by9pbmZvbmV3cy9mb3Rvcy9raWRzLTIwMTEwMTI0MTcyNDEzLmpwZw==

Ao perguntar sobre a regulamentação do uso da Internet, 83% dos pais brasileiros dizem elaborar regras para controlar o acesso dos filhos à rede. Eles ainda se consideram os principais responsáveis por promover o uso seguro da internet: 79% dos pais no Brasil consideram que sua responsabilidade está acima da escola e do Estado. Entre os aspectos que mais preocupam os pais brasileiros, estão a possibilidade de seus filhos serem abordados por um adulto (82%) e de sofrerem cyberbullying (78%).

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,