Michael Pachter acredita que o preço da Xbox One não voltará a subir

#Artigo Publicado por DOSSANTOSCARLOS, em .

http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/7/3/6/1/7/1/eurogamer-iha1po.jpg/EG11/resize/300x-1/quality/80/format/jpg

Nos Estados Unidos o console pode ser comprado por $349.

O conhecido analista Michael Pachter está confiante que o Xbox One continuará a custar 349 dólares nos Estados Unidos.

Embora o preço oficial do console seja 399 dólares, durante a época natalícia a Microsoft lançou uma promoção retirando 50 dólares do preço final. No meio de janeiro, frente aos resultados extremamente positivos obtidos grande parte pela redução de preço, a Microsoft anunciou que a promoção continuaria, não referindo quando vai terminar.

Agora, Pachter comentou com a Game Informer que "não é um corte oficial no preço, é um preço promocional. Isto permite à loja publicitar regularmente o preço de 399 dólares, mas agora o preço é 349 dólares, tenho a sensação de que nunca irá voltar a subir."

O analista está curioso pela resposta da Sony a esta promoção, já que a Xbox One vendeu mais que a PS4 nos Estados Unidos em janeiro, quebrando um recorde de vários meses.

"Acredito que a Sony foi sincera quando disse que não queriam saber se a Microsoft vendesse muitos consoles, mas a verdade é que esta semana eles querem saber. Não querem ficar em segundo. Eles não se importam se ficarem em segundo, mas querem ficar em primeiro o maior número de vezes possível, e isto é bom para os jogadores. Se o preço do PS4 for reduzido para 349 dólares, todos ficam a ganhar."

É pena que este preço promocional do Xbox One só tenha sido aplicado nos Estados Unidos. Na Europa o consola da Microsoft continua a custar 399 euros, esperemos por uma iniciativa da Microsoft no resto do mundo.

carlos
carlos #DOSSANTOSCARLOS

amo minha mulher

, Rio Grande do Sul, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.