Super Mario Bros. 2 é usado para mostrar os efeitos do capitalismo na sociedade atual

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jYTFiWklxbk1Ocy9WTmtTcDk0Nm9ySS9BQUFBQUFBQW14cy9LdU90MHFVSWVMdy9zMTYwMC9zbWIyLnBuZw==

Sempre encontramos alguns vídeos bem interessantes no YouTube, e dessa vez, a sessão 8-Bit Philosophy do canal Wisecrack usou gráficos de Super Mario Bros. 2 para explicar como o Calvinismo influenciou a criação do Capitalismo, afetando o modo de trabalho dos tempos modernos nos Estados Unidos e em vários outros países.

Para quem não sabe, o calvinismo foi usado para que os trabalhadores trabalhassem mais. Eles acreditavam que se trabalhassem muito, Deus iria os salvar. Se você não trabalhasse o suficiente, estaria condenado ao inferno. Por isso, as pessoas trabalhavam muito para se salvarem, o que fazia com que o trabalhador quisesse trabalhar mais ainda, pois buscava sua motivação em Deus.

As pessoas atualmente ainda continuam trabalhando por longas horas. Por isso, muitos creem que o capitalismo começou aí, junto com o calvinismo, criando o trabalhador perfeito que usa a mesma ética de trabalho do passado até hoje, mesmo sem os princípios religiosos.

O vídeo abaixo (em inglês), vai te mostrar um pouco do que foi falado acima, confira.

SnZKVFVaYWl2Q0k=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,