Novo Motor da Silicon Studio's já roda no PS4 a 30 FPS em 1080p, e ele parece fantástico

#Notícia Publicado por L.Prototype, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlLm5vZWxzaGFjay5jb20vZmljaGllcnMvMjAxNC8xNS8xMzk2ODU1MzMwLXNpbGljb24tc3R1ZGlvLWxvZ28uanBn

Na semana passada, visitei a sede da Silicon Studio's em Tóquio, e tive uma extensa conversa com engenheiros de software da desenvolvedora japonesa sobre o seu novo motor de renderização Mizuchi, que vimos em ação há um tempo atrás (você pode ver a demo em execução no PC no vídeo no final deste post).

Engenheiros de Software Sei Imai e Steven Tsang explicou que o motor já é executado no PS4 a 30 quadros por segundo em 1080p. A demo original no PC correu a 60 quadros por segundo em um sistema equipado com uma placa de vídeo Nvidia GTX 780 Ti.

Algumas das características de qualidade não foram definidas no mais alto absoluto para conseguir essa taxa de 60 frame no PS4, mas a implementação está sendo continuamente otimizado para que a eficiência pode ser aumentada, e com isso a qualidade visual também.

Imai-san também mencionou que, no futuro, Silicon Studio's poderia tentar torná-lo escalável e flexível o suficiente para chegar a 60 quadros por segundo.

O que é mais impressionante é que o processo para obter Mizuchi instalado e funcionando em PS4 foi muito rápido: um único desenvolvedor trabalhou com ele por um mês, então a Silicon Studio's decidiu acrescentar mais pessoas no projeto, e levou mais um mês para uma equipe de cinco obter tudo funcionando de forma estável.

Até agora, o motor funciona apenas em DirectX 11 e PS4, mas o suporte para mais plataformas está prevista para o futuro, incluindo Xbox One, mesmo se não há nenhuma data prevista ainda.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL0VyV2ljZjZ5dURvL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Mas há mais: depois da entrevista que eu fiz em uma solicitação para realmente ver o motor em funcionamento em PS4, para minha surpresa, o pessoal da Silicon Estúdio imediatamente concordou.

Quando a demo finalmente apareceu na tela, eu tenho que admitir que fiquei chocado. A diferença com a versão PC foi quase impossível de detectar a olho nu, e enquanto ainda havia algumas falhas devido à otimização de sofrimento, era fluido e parecia absolutamente fantástico.

Eles até mesmo colocaram um DualShock 4 em minhas mãos e permitiu eu me divertir, deixando me controlar a câmera no entanto eu queria, panorâmica e zoom em torno do museu ultra-detalhado.

Enquanto o demo ainda precisa ser totalmente otimizado para que possa ser apresentado publicamente no PS4, foi realmente impressionante, e eu não posso dizer que não estou ansioso para ver o motor aplicado a um jogo real.

c1lYOUkzT05IYzQ=

Nota: o vídeo acima mostra a versão PC. A versão PS4 precisa de uma maior optimização antes que ele possa ser exibido publicamente.

Editado: A Silicon Studio anunciou que vai apresentar a sua tecnologia de desenvolvimento de jogos durante o evento Game Developers Conference que terá lugar entre os dias 2 a 6 de março em São Francisco.

MarShaL
MarShaL #L.Prototype

The Force shall free me.

, Porto Alegre RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,