[Atualizado+Vídeo] Primeiro Ubuntu Phone será vendido nas próximas semanas

#Notícia Publicado por Laucc, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxLnBvc3RpbWcub3JnL2lrZjJmdG1qei91YnViMV8wXzAuanBn

Ha mais de dois anos que o Ubuntu foi anunciando como um sistema operacional para celulares e agora ele esta pronto para o mercado. O primeiro aparelho a ser vendido com Ubuntu será o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, fabricado pela companhia espanhola BQ. Que acabou de incorporar o Ubuntu em um dos seus produtos e o estão vendendo por 169.90 Euros.

O preço baixo é explicado pelas especificações modestas que são: Tela de 4.5", resolução qHD (540x960), processador quad-core com clock de 1.3Ghz da MediaTek, 1GB de memória RAM, sem suporte LTE e espaço interno limitado a 8GB. O aparelho aceita cartões microSD e possui dois slots micro-SIM (Dual Chip) e câmera frontal de 5 Megapixels.

Apesar de ser claramente destinado ao público de baixa renda, o Ubuntu phone tem grandes concorrentes como é o caso do Moto E com Android e a recém lançada linha Lumia com Windows Phone. A Canonical, responsável pelo desenvolvimento do ecossistema Ubuntu, está confiante em sua proposta diferenciada das concorrentes que são as Lentes (Scopes). O uso das Lentes permite que o sistema rompa com a centralização do aparelho em relação aos aplicativos, permitindo um novo paradigma com a interface, desenhada justamente para entregar conteúdo e serviços diretamente da tela inicial através de categorias facilmente navegáveis, tornando a experiência do usuário muito mais satisfatória, vasta e continua. Esse tipo de concentração e categorização de conteúdo - por exemplo; vídeos do YouTube, Vimeo, até mesmo do aparelho, tudo na mesma tela - já foram tentadas anteriormente sem muito sucesso.

VFNoS1pMZVp6V0U=

De cara, o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition proverá serviços como o Facebook, Twitter, Amazon, Time Out, Yelp e Cut the Rope além de outras parcerias famosas com o Spotify, SoundCloud e Grooveshark que terão integração garantidada na sua API de rede. O Ubuntu phone também virá totalmente pronto e adaptado com o padrão HTML 5 da "forma mais extraordinária possível". Tudo isso para garantir uma nova e ótima experiência com o telefone que terá como ponto principal a Tela (Edges) e as Lentes, que prometem "reverter o statuos quo banal" do mercado atual.

O aparelho não será distribuído para as lojas, ele será vendido através de vendas momentâneas nas próximas semanas, chamando principalmente a atenção de entusiastas e criar assim uma base primária de usuários que então será estendida ao grande público.

Laucc
Laucc
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,