Sony explica previsão de renda conservadora do PlayStation: Custos do PS4 e da moeda, SOE, Spotify e mais

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9wczRfQ29uc29sZS5qcGc=

A Sony acabou de realizar um briefing financeiro para investidores estrangeiros e analistas relativo ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2014, e o diretor financeiro Kenichiro Yoshida deu mais cor na grande diferença entre o aumento de 90 bilhões de ienes na previsão para o ano fiscal completo de vendas e o muito menor aumento de 5 bilhões de ienes no lucro operacional da divisão de jogos.

A primeira razão é a moeda: os custos de produção do PS4 são determinados pelo dólar, e a valorização do dólar está a ter um impacto negativo no lucro operacional. As despesas decorrentes da venda de Sony Online Entertainment também irão causar uma perda para o termo.

A mudança de serviço de músicas para o Spotify também terá um custo que vai impactar negativamente no resultado operacional. Finalmente, existem os custos de reestruturação relacionados ao segmento de jogos. Por essas razões a Sony decidiu permanecer bastante conservadora na previsão lucro operacional.

Yoshida-san, em seguida, confirmou que ainda não pode anunciar previsões para o próximo ano fiscal. As previsões virão no final de abril ou início de maio, mas, devido à dinâmica do PS4 e aos crescentes assinantes do PlayStation Plus, ele é "bastante otimista" com o negócio de videogames.

Ele também mencionou os custos registrados para as divisões de jogos deste ano fiscal, cerca de 20 bilhões de ienes são os custos de uma só vez, que não devem influenciar o desempenho futuro.

Aliás, Yoshida-san também mencionou que as operações de redução de custos para toda a empresa estão ocorrendo dentro do cronograma, e o CEO Kaz Hirai instruiu a mudança da "fase de reestruturação finalizada" para "baixo custo contínuo de fase", assim não haverão mais oportunidades de redução de custos no futuro.

Tepig
Tepig
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.