Nasa confirma missão espacial para busca de vida alienigena em Jupiter

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2EuYWJjbmV3cy5jb20vaW1hZ2VzL1RlY2hub2xvZ3kvaHRfZXVyb3BhX2p1cGl0ZXJfbW9vbnNfanNfMTUwMjA0XzE2eDlfOTkyLmpwZw==

A NASA tem seus olhos postos em uma visita a Europa, uma lua gelada de Júpiter , onde astrobiólogos acreditam que pode haver possíveis formas de vida extraterrestre.

Flutuando no espaço cerca de 390 milhões de quilômetros da Terra, Europa é uma bola de gelo remoto que abriga um oceano enorme debaixo de sua superfície. Sob sua camada de gelo, Europa, uma das muitas luas orbitando Júpiter, tem um oceano interior que talvez pudesse ser dez vezes mais profundo do que os da Terra, e incluem duas a três vezes o volume de toda a água líquida em nosso planeta, de acordo com cálculos.

"Pela primeira vez na história da humanidade, temos as ferramentas e tecnologia e capacidade de potencialmente responder a esta pergunta.E nós sabemos onde ir para encontrá-lo", disse Kevin, um astrobiólogo da NASA no ano passado.

Conseguir um olhar mais atentoa esta questão poderá em breve ser uma realidade. Com 18,5 bilhões de doláres de orçamento recentemente proposto pela Casa Branca para o próximo ano inclui dinheiro destinado a uma Ciência Planetária , incluindo a formulação de uma missão a lua Europa, de Júpiter"pelas mãos da Nasa. Basta esperar.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque