Mantle e DX12 pode combinar memória de vídeo em CROSS e SLI

#Notícia Publicado por adriankey, em .

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpLzc5bE5LZ1oteEpJL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Robert Hallock (Diretor de Marketing Técnico Global da AMD) compartilhou algo interessante no Twitter mais cedo. Vocês sabem que quando se tem um combo de placas ou GPU gráfica com dual-GPUs que a memória é dividida por GPU?

Assim, uma placa de vídeo dual gpu de 8GB é realmente soma de 2x4GB no mesmo PCB. Tal como está agora, isso vai ser diferente quando DirectX 12 entra em jogo. Aparentemente o recurso já está com Mantle. Basicamente ele afirma que duas GPUs finalmente estará agindo como "uma grande 'GPU. Aqui está a sua citação completa:

Mantle é a primeira API gráfica de transcender esse comportamento e permitir um controle explícito muito necessário. Por exemplo, você poderia fazer render split-dividir metade do quadro de uma imagem com cada um das GPUs,a manipulação do seu respectivo framebuffer 1/2 metade da tela exibida nas memorias de cada placa separada para cada GPU processar separadamente essa metade da imagem e juntar as duas partes em um só imagem final na tela. Desta forma, as GPUs têm informações extremamente minimalista, permitindo que ambas as GPUs se comportarem de forma mais eficaz como se fosse uma única GPU grande! Funcionando mais rápido com uma correspondentemente soma de toda memória das placas video.

Em última análise, o ponto é que os jogadores acreditam que duas placas de 4GB não poderia dar-lhe os 8GB de memória útil total. Isso pode ter sido verdade para os últimos 25 anos de jogos no PC, mas isso não é verdade com uso do Mantle e não é verdadeiro com as APIs de baixo nivel gerais que seguem os passos do mantle. Ele refere se ao DX12 e talvez novo e futuro Open GL API - Thracks (Robert Hallock, AMD)

Mas há um problema! Porém, isso não é feito automaticamente pelas APIs, as novas APIs permitem empilhamento soma de memória das placas, mas para os desenvolvedores de jogos será necessário otimizar especificamente jogos como tal. Uma declaração interessante.

adriankey
adriankey

Musica Eletrônica rock e games

, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque