Preview - Se prepare, pois o New Nintendo 3DS está chegando no ocidente

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

Durante o Nintendo Direct que rolou no dia 29 de agosto, no ano passado, a Nintendo anunciou o lançamento de uma nova versão do 3DS, chamado de "New 3DS". Apesar de ser uma tradição da Nintendo lançar novas versões de seus portáteis (de Game Boy Advance a Game Boy Advance SP, e Nintendo DS a Nintendo DSi), o anúncio pegou todos os fãs de surpresa, uma vez que o novo portátil traria tantas novas funcionalidades que praticamente obrigariam os donos do 3DS trocar seu aparelho pelo modelo novo.

Obviamente, o New 3DS possui um redesign que inclui novos periféricos e regalias que o antigo modelo não possui. Para começar, o aparelho trás o tão esperado segundo analógico, localizado acima dos botões do lado direito do portátil. Sim, fãs de Monster Hunter e jogos de FPS: chega de comprar periféricos a parte para controlar a câmera do jogo. Com o C-Stick, você poderá controlar a câmera do jogo com mais facilidade.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XSzI1cEZBaG1IVS9WTkFZWXVubGdTSS9BQUFBQUFBQWcwdy9uZ2lCVmo1c3MzVS9zMTYwMC9OZXctM0RTLVhMLUMtc3RpY2stYW5kLUJ1dHRvbnNsYXJnZWZ1bGwuanBn

Além disto, o portátil possui dois botões adicionais na parte superior - o ZR e o ZL - que facilitam nas ações de alguns jogos (principalmente nos games que permitirão o uso do New 3DS como controle do Wii U). As telas superiores também tiveram modificações para permitir que o efeito 3D seja visualizado de diferentes ângulos, além de terem recebido um leve aumento de tamanho (alguns poucos centímetros).

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy10Sml4SW9FekluOC9WTkFZRkRqR0ZhSS9BQUFBQUFBQWcwby9TX0otVDdZVlNMby9zMTYwMC96cnpsLnBuZw==

Outros ajustes de interface farão bastante diferença para os jogadores. A chave que liga e desliga o wireless foi removida - a função só pode ser ativada digitalmente, o que vai ajudar (e muito) na hora de evitar trapaças de jogadores que estiverem perdendo em competições ou partidas online.

Visualmente, o aparelho está mais bonito. Os botões A,B,X e Y ganharam cores que lembram os botões do Super Famicon ou Super Nintendo, e se você não gostar da capa do seu aparelho, basta comprar uma nova capa e coloca-lá no portátil (o único problema é que o modelo XL não possui esta opção).

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xenlVS25DVGhiMC9WTV9hTVVwOENkSS9BQUFBQUFBQWcwQS90bmZpT3h4Qm5fRS9zMTYwMC9OZXdfTmludGVuZG9fM0RTX0Rpc3BsYXlfQ2FzZV9QQVhfQXVzdHJhbGlhXzIwMTQuanBn

Outra regalia bem vinda foi o adaptador para leitura de NFC incluso diretamente no aparelho. Assim como no Wii U, os jogadores agora só precisam encostar seus Amiibos no sensor para carregá-los no jogo (no caso do New 3DS, o sensor virá embutido na tela de toque do aparelho), diferente do modelo antigo, que necessitará de um suporte a parte para uso das miniaturas.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ldnVCY3dxbkpVYy9WTkFZaUM1eHJYSS9BQUFBQUFBQWcwNC8wR1ZucDQwRDUwWS9zMTYwMC8zRFMtYW1paWJvLmpwZw==

Mas, de todas as novidades, a mais significativa está no novo hardware, que promete melhorar a performance não só de download de conteúdo do eShop, mas principalmente, do loading dos demais títulos do 3DS, conforme mostrado em vários vídeos publicados depois do lançamento da versão japonesa do aparelho, além da melhoria gráfica de todos os jogos.

SG0tVVJ4Z2h2U3M=

A câmera do portátil também sofreu ajustes, e segundo a própria Nintendo, permitirá que os usuários tirem fotos mais nítidas do que as do modelo anterior. O slot de cartão SD terá suporte a microSD, apesar de sua localização ter sido dificultada no aparelho (é necessário utilizar uma chave especial para remover parafusos e inserir o cartão), obrigando a Nintendo a preparar um aplicativo para ajudar o usuário a fazer backups de seus dados para o computador via wireless.

Assim como no aconteceu com o DSi, o New 3DS terá jogos exclusivos que não rodarão no modelo antigo do 3DS. Entre os novos títulos, está o Xenoblade Chronicles, que será lançado em breve para a plataforma. Outros jogos ainda deverão ser anunciados, mas devemos lembrar que o New 3DS ainda roda todos os jogos lançados originalmente para o 3DS.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xV3NFMVYtLV85Zy9WTkFaQ2lwRmg0SS9BQUFBQUFBQWcxQS9sWjgwV0UxVnhkNC9zMTYwMC8yeGVuby02NDZ4MzYzLnBuZw==

Apesar do New 3DS já ter sido lançado no Japão e na Austália, suas versões ocidentais chegarão apenas no dia 13 de Fevereiro, ao preço de U$ 199,99. O curioso é que, nos EUA, apenas a versão XL estará disponível, e ela não acompanhará um carregador, enquanto na Europa, alguns usuários receberam uma edição de "embaixador", estilizada com um logo exclusivo.

Quanto ao seu lançamento no Brasil... bem, não espere encontrar o aparelho nas demais varejistas, uma vez que elas mesmas precisarão importar o portátil. Considerando a saída da Gaming do Brasil, se você quer comprar o aparelho no país, é bom começar a contar as moedinhas em seu cofrinho, pois é certo que pagará caro por ele.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque