EA planeja jogos free-to-play para consoles

#Notícia Publicado por andnick, em .

Free-to-play pode ser o futuro dos jogos nos consoles e a Electronic Arts já pensa em trabalhar com isso.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0za0k0YmFMMmtDZy9WTXdEdmVDdm9sSS9BQUFBQUFBQUpXSS82Qmc4VENualI1US9zMTYwMC9lYS5qcGc=

O CEO da Electronic Arts Andrew Wilson disse o que pensa sobre os jogos free-to-play e como sua empresa vê essa tendência.

Para Wilson, essa nova geração quer jogos que podem adquirir gratuitamente e ir pagando dentro do próprio game. "EA esta 'ativamente' se questionando como pode empreender este seguimento dentro dos consoles", disse, já que este modelo se aplica em alguns jogos para mobiles e tablets como The Sims, Real Racing, entre outros

A EA já é uma das empresas que mais lucra em cima das DLCs. As aquisições extras geraram lucro de US$ 921 milhões dos US$ 2,2 bilhões obtidos pela empresa nos últimos 12 meses. Será que com os jogos "F2P" a empresa não geraria uma margem ainda maior acrescentando microtransições? Aparentemente esta é o que leva toda a ideia em cima desses games.

"Nós consideramos o free-to-play dos consoles, há diferentes caminhos para isso. Primeiro, quando olhamos para o futuro vemos que uma grande base dos jogadores espera por isso, estamos constantemente olhando para nós e estudando como podemos oferecer essa experiência tanto nos consoles quanto como outras plataformas", completou Andrew.

Free-to-play com microtransações podem mesmo ser o futuro dos games. Jogos como DC Universe Online consegue ser mais lucrativo nos consoles que nos PC, funcionando desta maneira, tal qual League of Legends, o maior exemplo de sucessos do"F2P".

Wilson ainda comentou que o próximo passo da empresa é oferecer ao jogador ou donwload completo do jogo, ou microtransação ou ainda assinaturas - talvez todos os três. O executivo finalizou dizendo que espera oferecer todos os três modelos de negócio futuramente em todas as plataformas.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI