Sega demite funcionários e agora irá focar apenas no PC e plataformas móveis ao invés de consoles

#Notícia Publicado por MestredaGV, em .

A Sega anunciou um plano de demissão voluntária para cerca de 300 funcionários e uma reestruturação de seus negócios que irá mudar o foco para jogos de PC e plataformas móveis, ao invés de consoles.

Os planos anunciados hoje pela empresa envolvem a simplificação de sua operação no ocidente, com o fechamento de um escritório em São Francisco e reposicionamento de funcionários visando áreas de maior crescimento potencial.

Em um comunicado para investidores, a Sega anunciou que espera lucrar apenas US$ 34 milhões no final do atual ano fiscal, o que representa uma redução substancial em relação aos US$ 260 milhões feitos no ano anterior.

Apesar do relativo sucesso de Alien Isolation, a Sega tem acumulado fracassos com a franquia Sonic, mais notadamente com os lançamentos de Sonic Boom: Rise of Lyric e Shattered Crystal. Não está claro, entretanto, se a empresa irá continuar desenvolvendo jogos para consoles em franquias bem estabelecidas, como Yakuza.

A Sega da Europa, que engloba os estúdios Sports Interactive e The Creative Assembly, sugeriu que as mudanças devem afetar a parte de publicação, mas não o desenvolvimento de jogos. A divisão promete esclarecer a situação nas próximas semanas.

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3NlZ2EuanBn

MestredaGV
MestredaGV
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque