Dexter é ou não psicopata?

#Descontração Publicado por domportela, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczQuYWxwaGFjb2RlcnMuY29tLzQ5My80OTM5NC5qcGc=

Um seriado que andei dedicando meu tempo ultimamente é Dexter. Dexter trabalha no Departamento de Polícia de Miami, e nas horas vagas mata pessoas para relaxar.

O seriado consegue de alguma forma nos fazer se identificar com o serial killer.

Mas vamos ao ponto, Dexter se convenceu a vida inteira que ele era psicopata, seu pai o convenceu disso, e ele o convenceu também que ele deveria se esconder. Dexter acabou falsificando toda sua vida social, etc.

Mas será que apenas Dexter veste uma máscara? será que todos nós não temos uma identidade que escondemos?

Acredito que a série mostre Dexter como um homem normal, ele falsifica suas relações no trabalho, como todo mundo, e tem uma atividade, um momento, no qual ele pode expressar toda sua identidade, que são seus assassinatos, lá ele pode usar seus instintos de caça, e criar um ritual no qual durante alguns minutos ele pode ser ele mesmo.

Algumas pessoas praticam esportes, jovam videogames, e outros tipos de hobbies, mas Dexter, ele mata.

Se você desconsiderar o pano de fundo, que são os assassinatos, você vai ver que Dexter é um ser humano como você.

Durante a série, o que vemos é um serial killer em crise de identidade, se questionando sobre as regras Harry, o que a série mostra é nada mais nada menos que uma coisa que acontece com todos os homens, ou quase todos.

Há um momento na vida de cada um que vemos que as regras ou a identidade dos nossos pais já não nos serve mais, e chegou a hora de criar nossas próprias regras.

Dexter ainda namora Lila que de certa forma ele se apaixona por ela, pelo menos é o que a série mostra, e ainda na 3 temporada, ele arruma um amigo que consegue entender ele.

Ainda não vi todos os episódios, mas Dexter me parece mais uma pessoa desajustada do que um psicopata, ele se vê como um ser a parte e é por isso que ele veste uma máscara, é por isso que ele não consegue ter sentimentos, e ainda é por isso que durante a série vemos Dexter em momentos de demonstração de sentimentos, porque Dexter não é um psicopata, Dexter é apenas um ser humano se descobrindo.

Como ele mesmo disse, Harry o viu e teve repulsa, isso motivou Dexter a se ver e se comportar como um psicopata, esse "sentimento" de que ele nunca será aceito sendo quem ele é. Esporadicamente algumas pessoas enxergam e aceitam Dexter, e acabam até criando sentimentos com ele.

Resumindo, eu acredito que Dexter não é psicopata, é apenas um serial killer que teme que as pessoas a enxerguem como ele é.

É por isso que somos igual a Dexter, porque a maioria das pessoas também temem que as pessoas a enxerguem como são, porque temem não serem aceitas pela sociedade, passamos grande parte do nosso tempo achando que todo mundo é normal menos nós, temos medo de expressar nossa visão de mundo e a compartilha-la, por isso fingimos seguir a visão de mundo "mainstream".

Enfim, não sei se consegui ser claro no texto, mas Dexter não é apenas uma série, é uma terapia para quem a consegue entender.

domportela
domportela
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,