Produtor de Pokémon revela em que ele se inspirou para criar a região de Hoenn

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy15WjJKUlZiTzZaUS9WTXVBVW4tdjlnSS9BQUFBQUFBQW1UWS8yOUFzX0dTRnpwQS9zMTYwMC9ob2VlZW4ucG5n

O produtor da franquia Pokémon, Junichi Masuda, também foi um dos principais designers dos originais Pokémon Ruby e Sapphire, o que significa que os ambientes e mapas de Hoenn foram criados por ele.

Por isso, em uma entrevista, Masuda revelou em que se inspirou para criar essa região.

Masuda disse que ele cresceu em Tokyo, que é uma grande cidade, e os avós dele viviam em Kyushu, uma ilha japonesa. Segundo ele, em Tokyo não há rios limpos, muitos insetos ou animais selvagens, por isso quando ele ia visitar seus avós, ele via a natureza e tomava banho de rio, pescava, explorava as florestas... A ideia de criar Hoenn surgiu então das memórias de infância de Masuda, o que deu muito certo, já que a região é considerada por vários fãs uma das mais bonitas de toda a franquia Pokémon.

Masuda também falou sobre o significado oculto de Hoenn. Para quem não sabe, Hoenn em kanji pode ser traduzido como "abundância" ou também "laços". E é justamente isso que eles quiseram dar ao jogo.

"Um dos temas originais do jogo, foi a ideia de abundância, não apenas da natureza, mas também de como as pessoas são simpáticas e legais com você. Os vizinhos sempre te dizem um "olá" na rua. Esse é o significado oculto de Hoenn: Os laços abundantes entre as pessoas e a natureza."

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.