Sega vai passar por uma reestruturação

#Notícia Publicado por RafaelAvellino, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi1zdGF0aWMuZGVub2ZnZWVrLmNvbS9zaXRlcy9kZW5vZmdlZWsvZmlsZXMvaW1hZ2VzLzE0MDM0OC5qcGc=

Parte do plano é propor o abandono voluntário a 300 funcionários.

Em outrora uma força gigante nos videogames, a Sega está agora tomando medidas drásticas para aumentar os lucros e manter-se à tona.

As medidas de reestruturação foram descritas neste documento e uma delas é propor o abandono voluntário a cerca de 300 funcionários para reduzir os custos e aumentar a eficiência.

Esta medida será acompanhada por uma maior aposta na divisão Digital Games, mais especificamente nas plataformas PC e smartphones, que são as áreas de maior crescimento para a companhia.

Não ficando por aqui, a divisão dos Estados Unidos será deslocada de San Francisco, onde opera atualmente, para o Sul da Califórnia, o que deverá ajudar a reduzir as despesas corporativas. Outra medida um reforço no negócio de merchandising do Sonic de forma a estabelecer lucros estáveis.

A 31 de dezembro de 2014, a Sega tinha apenas um capital de 100 milhões de ienes (cerca de 750 mil euros), mas segundo as suas previsões, espera chegar ao final do ano fiscal (que termina a 31 de março de 2015) com um lucro que ronda os 30 milhões de euros.

Os resultados financeiros da Sega para o terceiro trimestre serão anunciados a 12 de fevereiro.

Rafael
Rafael #RafaelAvellino

Os Ultimos serão os primeiros....... os Primeiros a perderem! rsrsrs

, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque