GVT Music é lançada e é a mais nova concorrente do Spotify, Deezer e Rdio no Brasil

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Na noite de ontem (26) a GVT anunciou mais um serviço para seus clientes. E não se trata de um novo plano de banda larga ou telefonia e sim de um concorrente para os serviços de streaming de música já estabelecidos no Brasil, tais como Spotify, Deezer e Rdio. Estamos falando do [iurl=http://gvtmusic.com.br/intro.html]GVT Music[/iurl], que é, na verdade, uma espécie de releitura de seu serviço Power Music Club (PMC), que já era ofertado aos clientes desde 2010. Porém, com este novo nome e nova roupagem, a empresa tenta chamar mais a atenção do consumidor e competir mais diretamente com as alternativas já citadas neste parágrafo.

A empresa informa que, no momento, eles contam com 4 milhões de músicas. Convenhamos, não é um número muito grande para um serviço do tipo, ainda mais quando seu principal concorrente, o Spotify, possui mais de 30 milhões de faixas. Em sua defesa, a GVT afirma que o serviço de streaming foi pensado cuidadosamente para o público brasileiro, por isso há uma predominância de artistas nacionais. Mas, claro, há bandas e cantores internacionais também.

Há, também, uma equipe encarregada de criar playlists variadas, tais como por gênero (MPB, Rock, Sertanejo, etc) bem como por época (carnaval, fim de ano, verão, etc). Novamente, é inevitável não comparar os recursos com o de outros serviços do gênero, que também já contam com essas opções. Além do acervo de 4 milhões de músicas, o GVT Music conta também com videoclipes e vídeos completos de shows, mas a empresa não informou quantos estão disponíveis.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNTAxMjcvZ3Z0LW11c2ljLTcwMHgyODguanBnLjUwMHgyMDUuYXV0by5qcGc=

E como é feito o acesso ao serviço? Ele pode ser acessado diretamente pela web, através de planos da GVT HDTV ou ainda por meio de apps para Android e iOS. O Windows Phone foi deixado de fora, por enquanto, mas a companhia disse que tem planos de lançar um aplicativo para a plataforma. Infelizmente, ela não especificou datas. Quando acessado através dos apps dedicados, você ainda pode salvar as músicas para ouvi-las offline. A assinatura do GVT Music pode ser feita por quem já é cliente GVT e custa R$ 9,90 por mês. Há um período de testes gratuito por 15 dias. Essa limitação de só aceitar assinaturas apenas da base instalada já existia também no antigo PMC.

E por falar nele, quem já era cliente do Power Music Club, se aderir ao GVT Music até o dia 26 de março só vai pagar R$ 4,90 por mês durante um ano. O período de testes também é mais longo, vai até o dia 19 de março. A empresa ainda informou que ao longo do ano de 2015 pretende liberar o acesso para usuários de outras operadora também mas, novamente, ela não falou em datas. O aceso através de consoles e smart TVs também está nos planos da companhia.

E então, o que achou desse anúncio da GVT? Será que vale a pena deixar de assinar Spotify, Rdio ou Deezer para adicionar mais esse serviço ao seu combo GVT?

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,