Itagaki: Os jogos de luta poderão ter o mesmo destino dos shmups

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL3J5cDlYSWVmTklZL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Durante uma entrevista para o site Orochinagi, Tomonobu Itagaki afirmou ao entrevistador sobre qual seria o futuro dos jogos de luta em sua opinião enquanto falava sobre o equilíbrio do sistema de luta de Dead or Alive 5.

Itagaki: Voltando para DOA5, outro maior problema é o equilíbrio agora é um desastre.

Orochinagi: Você acha? Honestamente, acho que eles fizeram um ótimo trabalho com o equilíbrio do jogo. Sinto que esta é uma das áreas que mais evoluiram.

Itagaki: Você fala isso por que você é um gamer hardcore. Mas olhe para isso como um designer. É quase impossível atrair gente nova da maneira como o jogo é jogado agora. Olhe para os antigos DoA. Quando um novato tenta jogar pela primeira vez, seu primeiro instinto é marretar os botões. Mas estas ações geralmente levam para alguns golpes legais de ver e até mesmo leva o jogador a vitória. Quando um novato tem essa experiência, em sua mente ele pode pensar "Hey! Acho que posso jogar este jogo" (...) Quando você compara isso com DoA5, um novato não terá a mínima chance. A margem técnica é tão grande ao ponto que o jogo será estranho demais para o jogador e este novato jamais será capaz de jogar de maneira eficiente ou ganhar uma partida. Um jogo como este jamais venderia. (...) Você sabe por que os shmups - (os populares "jogos de navinha" como são conhecidos no Brasil) - é um gênero que começou diminuir até que ele desapareceu? Um jogador como você deve saber o por que. É basicamente a mesma situação.

Orochinagi: Acho que é por que está centrando cada vez mais nos jogadores hardcore.

Itakagi: Exato. Os jogos de luta correm o risco de terem o mesmo destino. É claro, existe um mercado para jogadores hardcore. Por isso que fiz Ninja Gaiden.

Como todo jogador da velha guarda deve saber, desde a geração Dreamcast os jogos de nave tem se tornado cada vez mais um jogo de nicho justamente por cada jogo ter um sistema único de pontuação aliada a grande dificuldade que eles ofereçem e hoje em dia é um gênero em que apenas pequenas empresas e grupos de desenvolvedores independentes produzem (como exemplo podemos citar a MOSS/Seibu Kaihatsu com a franquia Raiden, a CAVE conhecida pela franquia DoDonPachi -antes de assumir seu novo modelo de negócios para jogos portáteis- e os grupos independentes Edelweiss com Ether Vapor e Astrebreed e o Team Shanghai Alice com a franquia Touhou).

A entrevista completa (em inglês), você encontra no link da fonte.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque