Nvidia esclarece questão da alocação da memória na GeForce GTX 970

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2d1aWEucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvR2VGb3JjZS1HVFgtOTcwLTAxLTc5MHg0OTMuanBn

Segundo uma notícia do site PCPerspective, nas últimas semanas diversos utilizadores das placas gráficas GeForce GTX 970 descobriram um 'problema' com a alocação da memória em alguns jogos. Essencialmente, os jogadores notaram que o desempenho cai drasticamente quando a GTX 970, com os seus 4GB de memória, não usa mais que 3,5GB.

De acordo com a Nvidia, a GTX 970 e a GTX 980 não têm a mesma configuração ao nível dos SM (Streaming Multiprocessors) e a GTX 970 não têm o mesmo nível de optimização do uso da memória. Para a gestão optimizada do tráfego da memória nesta configuração, a Nvidia dividiu a memória gráfica em duas secções de 3,5GB e de 500MB. O GPU tem um acesso prioritário à secção de 3,5GB.

Quando um jogo necessita de menos de 3,5GB de memória de vídeo então acede à primeira partição, e as aplicações de terceiros, que medem o uso da memória, indicam que na GTX 970 está a ser utilizado 3,5GB de memória, mas pode indicar mais na GTX 980 caso mais memória esteja a ser utilizada por mais comandos. Quando um jogo exige mais do que 3,5GB de memória, então são utilizados os dois segmentos.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,