Uncharted 4 vai contar com um design mais aberto para não forçar jogadores a "tomar algum caminho"

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcHVyLmNvbS9maWxlcy9pbWFnZXMvMjAxNC91bmNoYXJ0ZWQtNC1hLXRoaWVmcy1lbmQtdGVhc2VyLXRoZS1nYW1lLWF3YXJkcy0yMDE0LmpwZw==

A Naughty Dog está desenvolvendo Uncharted 4 para o PS4 com um design mais amplo onde os jogadores possam ter mais variedade de opções para alcançar um objetivo.

De acordo com o designer Ricky Cambier, a Naughty Dog não quer forçar os jogadores a pegar um caminho, e sim dar mais liberdade para que eles completem os desafios como bem entenderem.

"Eu acho que o nosso objetivo em alguns desses espaços é não criar um "caminho de ouro"", disse Cambier ao site GameInformer. "Ao virar a esquina você vai encontrar algo surpreendente. Ou talvez encontre algo perigoso... Cada caminho tem uma ação, um ritmo diferente".

Cambier, que já trabalhou em The Last of Us, acrescentou que a tarefa da Naughty Dog com Uncharted 4 é "descobrir como projetar nessa nova escala" que o poder do PS4 oferece.

"Você sempre quer deixar tudo maior", disse ele. "Você dá ao jogador uma nova ferramenta como o gancho, e então você percebe o quanto de espaço você precisa para efetuar isso e o quão longe você pode ir. Precisamos desenvolver um level grande e épico o bastante mas que continue compreensível e digerível."

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEtd3d3LmNyYXZlb25saW5lLmNvbS9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyLzE0MTc4OTAwMjIteDIuanBn

Cambier apontou que os últimos jogos da série Uncharted, assim como The Last of Us, começaram a se mover em direção a uma abordagem mais aberta, mas explicou que Uncharted 4 vai oferecer muito mais liberdade ao jogador. A demo mostrada durante a PlayStation Experience em dezembro destaca este novo nível de "não-linearidade", com Drake pulando de beirada em beirada, e Drake derrubando inimigos de várias maneiras.

Uncharted 4 será lançado ainda em 2015 apenas para o PS4. A Sony ainda não anunciou uma data de lançamento para o jogo.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque