Nasa usa óculos Hololens da Microsoft para explorar Marte

#Notícia Publicado por Sauliinho, em .

Durante a apresentação do HoloLens, a Microsoft mencionou que ajudou no desenvolvimento de um Software junto com o laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA que irá permitir ao cientistas explorar Marte remotamente.

Dentre os videos lançados pela Microsoft sobre o HoloLens, um dos videos mostra um cientista usando-o enquanto aponta para uma área de interesse na superfície do planeta vermelho. Segundo o vídeo, ele será usado por cientistas para trabalhar em Marte a partir de Julho deste ano.

A NASA em seu site oficial, no dia 21 de Janeiro, informou como a colaboração da Microsoft contribuiu para os cientistas trabalharem em Marte.

Em suma, o site nos diz que o Software desenvolvido em conjunto com a Microsoft se chama OnSight, uma nova tecnologia que permitirá aos cientistas trabalhar virtualmente em Marte usando tecnologia "vestível", o Microsoft HoloLens.

Dave Lavery, executivo do programa da missão Mars Science Laboratory na sede da NASA em Washington, ainda afirma sobre o HoloLens: "Fundamentalmente muda nossa percepção de Marte, e como nós entendemos o ambiente de Marte ao nosso redor"

O esforço conjunto para desenvolver o OnSight com a Microsoft cresceu a partir de uma parceria permanente para investigar os avanços na interação homem-robô. A equipe do JPL responsável pelo OnSight é especializada em sistemas de controle de robôs e naves espaciais. A ferramenta ajudará pesquisadores a compreender melhor o ambiente e o espaço de trabalho da espaçonave robótica, algo que seria bastante desafiador com seu tradicional conjunto de ferramentas.

Sauliinho
Sauliinho