Usuários de serviços de streaming no Brasil baixam menos músicas piratas

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Hábito de downloads ilegais entre essas pessoas é 31% menor, diz estudo.

Dos 1.112 entrevistados, 28,2% usam plataformas como Deezer e Spotify.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vM25TMURWekgxNVdOdDdoUVhxdk12T1VZclBvPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzEwLzIwL3Nwb3RpZnktZzEuanBn

Os usuários de serviços de streaming no Brasil baixam menos músicas piratas, segundo o instituto de pesquisa online Opinion Box. O estudo, que escutou 1.112 pessoas pela internet, diz que 28,2% dos entrevistados ouvem música por meio de plataformas como Deezer, Google Play, Napster, Rdio e Spotify. Entre esse público, o hábito de fazer downloads ilegais é 31% menor que os demais.

A pesquisa foi encomendada pelo Comitê de Desenvolvimento da Música Digital, iniciativa brasileira que reúne as representações nacionais dessas plataformas. O instituto entrevistou 609 homens e 503 mulheres de todos os estados brasileiros. Todos tinham mais de 18 anos.

O estudo também revela que, apesar de existirem funções pagas que habilitam o uso desses serviços sem conexão à internet, a maioria dos entrevistados (78,8%) ainda prefere escutar música por streaming em casa. Desses, 45,5% gostam de curtir um som durante as tarefas do lar, como durante uma faxina.

  1. "O streaming é uma forma de tirar o ouvinte da prática do download ilegal e o inserir num sistema pago e legal de música", diz Leo Morel, pesquisador e professor da FGV-Rio, sobre a pesquisa.

Entre os entrevistados, 56,5% afirmaram já conhecer algum serviço de streaming de música.

Apesar disso, o rádio (76,4%) continua sendo o meio mais comum de ouvir música no Brasil, segundo o estudo. Ele é seguido por plataformas de vídeo online (73,7%), como o YouTube, MP3 (72,8%) e CD (60,1%).

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.