Hoje na historia: Morre Al Capone, famoso gângster norte-americano

#Descontração Publicado por wesleyguimaraes111, em .

25-01-1947

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZXVoaXN0b3J5LmNvbS9maWxlcy8yNS0wMS1hbC1jYXBvbmUtbWFmaW9zby1iZWJpZGEtbGVpLXNlY2EtaGlzdG9yeS1jaGFubmVsLWhvamUtbmEtaGlzdG9yaWEuanBn

No dia 25 de janeiro de 1947 morria em Palm Beach, nos Estados Unidos, Alphonsus Gabriel Capone, ou simplesmente Al Capone. Nascido em Nova York no dia 17 de janeiro de 1899, é considerado um dos maiores gângsters dos Estados Unidos. Ele também era conhecido como Scarface ("Cara de Cicatriz") por conta de uma cicatriz no seu rosto. Filho de imigrantes italianos, Al Capone liderou um grupo criminoso que se dedicava ao contrabando e venda de bebidas, entre outras atividades ilegais, durante a lei seca que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Al Capone tinha informantes, pontos de apostas, casas de jogo, bordéis, clubes noturnos, destilarias e cervejarias. Chegou a faturar US$ 100 milhões por ano durante a lei seca. Em 1931, foi condenado a 11 anos de prisão pela justiça norte-americana por sonegação de impostos. Em 1939, sua prisão foi revista, por conta da seu estado de saúde. Al Capone havia contraído sífilis, apresentava distúrbios mentais e morreu por conta da doença em 1947.

Frases de Al Capone:

  1. " Não entendo quem escolhe o caminho do crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto."
  1. "Eu sou como qualquer outro homem. Tudo que eu faço é fornecer uma demanda."
  1. "Proibição não causou nada além de problemas."
  1. "Podem chamar o sistema norte-americano de america-nismo, de capitalismo, do que quer que seja. A verdade é que ele proporciona grandes oportunidades a todos."

Fonte: [iurl=http://quemdisse.com.br/frase.asp?frase=10562]Quem Disse[/iurl]

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,