Entenda o funcionamento do Efeito Borboleta em Life is Strange neste novo vídeo

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc25hdGlvbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvbGlmZS1pcy1zdHJhbmdlLWJhbm5lci5wbmc=

O primeiro capítulo do curioso Life is Strange será lançado na próxima terça-feira com uma proposta bem interessante e diferente. O novo game da Dontnod se distancia da ação de Remember Me e traz algo muito mais focado na narrativa e nos desdobramentos do chamado Efeito Borboleta. E é exatamente o funcionamento dessa viagem no tempo que o estúdio apresenta em seu novo vídeo.

O diário de produção tem quase nove minutos de duração (e com um sotaque francês que vai pôr à prova seu cursinho de inglês), mas serve tanto para entender como essa mecânica de voltar algumas ações vai influenciar a jogabilidade quanto para dar mais uma rápida olhada no quão bonito o game está.

E uma das coisas que um dos cofundadores da produtora explica é o peso de suas decisões quando você tem liberdade para controlar o passado. Segundo Jmax, o desafio de Life is Strange está exatamente em equilibrar escolha e consequência quando o tempo passa a ser uma unidade controlável.

No entanto, pelo que pode ser visto nas poucas cenas de jogabilidade que aparecer, o uso dos poderes da personagem não vão ser tão livres assim. Por mais que ela possa refazer suas ações, isso tem um preço e é possível vê-la sofrendo fisicamente ao abusar dessa habilidade.

Além disso, a Dontnod adicionou vários efeitos para representar as diferentes camadas de tempo, fazendo com que a transição entre passado e presente fique esteticamente bem diferente de tudo o que já vimos em outros jogos.

Vídeo

TlZzTUVSVmpFVWc=

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)