Saga Diretores Fodas #1 - Quentin Tarantino

#Descontração Publicado por Dineyrodrg, em .

Bom galera, eu resolvi criar uma saga de descontrações voltadas à história, vida, e principalmente, a cinegrafia e os maiores sucessos de grandes diretores do cinema, incluindo seus filmes, sucessos e desgraças. Espero que gostem! Se aprovarem, farei mais.

------------------------------------------------------------------------------

Quentin Tarantino.

IMAGEaHR0cDovL2NpbmVldGVybm8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9xdWVudGluLXRhcmFudGluby5qcGc=

Quem nunca na vida não assistiu Kill Bill? Ou nunca ouviu falar de Pulp Fiction ou Reservoir Dogs ?

Quentin Jerome Tarantino é um diretor, ator, roteirista e produtor norte americano, conhecidissimo por seus roteiros não lineares, referências fantasticas, dialogos inesqueciveis e uma profundidade assustadora em seus filmes. já com 51 anos, seu ultimo filme dirigido foi Django Unchained.

Primeiros Sucessos.

-Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) 1992

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1HYjdjLXRvNVdwWS9VUTFGX09oMFNoSS9BQUFBQUFBQVI4TS9YUUQwa0FjLTVWcy9zMTYwMC9jJUMzJUEzZXNfZGVfYWx1Z3VlbC1jciVDMyVBRHRpY2EuanBn

Considerado o primeiro sucesso de Tarantino, não houve bilheteria significativa, mas com o desenrolar do tempo, foi considerado uma das perolas do cinema Cult, por seu roteiro fantastico, e desenrolar envolvente. O Filme se treta dos acontecimentos que precedem um assalto a uma joalheria. Enredo completamente não-linear, e cenas incriveis.

Inclusive, os produtores da Serie Breaking Bad se inspiraram, onde o Walter White faz referencia ao Mr. White, e Pinkman, faz referencia ao Mr. Pink, inclusive pela personalidade.

X2swNkIwS3BsWjg=

-Pulp Fiction

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbG1hbmFxdWVkYWN1bHR1cmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL3B1bHAtZmljdGlvbjAxLmpwZw==

Novamente uma história fora de cronologia, não-linear, Pulp Fiction é considerado outra perola do cinema 90's e do Proprio Tarantino. Narra-se três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens.

Apresenta a ascensão de John Travolta, Junto à Samuel L. Jackson

TEJCbmlfLXRNTnM=

Estão presentes na Filmografia de Tarantino os filmes

-Cães de Aluguel -Amor à Queima-Roupa

-Pulp Fiction -Assassinos Por Natureza

-A Balada do Pistoleiro

-Grande Hotel -Johnny Destino

-Eles Matam e Nós Limpamos

-Um Drink no Inferno -Jackie Brown

-Kill Bill - Volume 1 e 2

-Sin City - A Cidade do Pecado

-Planeta Terror -Bastardos Inglórios

-Django Livre

-Machete

---

Por ser muito extensa, peço perdão por não analisar e descrever cada um dos filmes, mais se for a vontade do publico, posso analisar cada filme e especificar ou continuar com a Saga de diretores.

Quem puder contribuir com o diretor que quiser no proximo post, sinta-se à vontade para contribuir nos comentários.

Abraço!

Claudiney
Claudiney #Dineyrodrg
, Vila Velha - ES
Publicações em Destaque