GTX 970 com problemas para alocar mais de 3.5GB de VRAM

#Notícia Publicado por mj_sarge, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5iaXQtdGVjaC5uZXQvY29udGVudF9pbWFnZXMvMjAxNC8wOS9udmlkaWEtZ2Vmb3JjZS1ndHgtOTcwLXJldmlldy9yZWYtMWIuanBn

Parece que a série GTX970 da NVIDIA está experimentando atualmente um comportamento estranho na VRAM . De acordo com vários relatórios , os usuários com a GTX970 são incapazes de usar eficientemente mais de 3,5 GB de VRAM. Isso é um relatório muito estranho , e, infelizmente, para a equipe verde há várias maneiras para reproduzir esse problema atual.

O membro Milan do Guru3D testando tanto a GTX980 e a GTX970 em uma série de jogos, foi o primeiro a reportar este comportamento estranho. De acordo com Milan , a GTX970 aloca 3,5 GB de VRAM em jogos mais recentes triple-A- como Far Cry 4 , Crysis 3 e Watch_Dogs - Considerando que a GTX980 estava usando 4GB de VRAM (nas mesmas cenas com as mesmas configurações ) . Naturalmente , esses cartões foram equipadas com 4 GB de VRAM total.

Desde então, muitos proprietários da GTX970 fizeram vários testes. E para surpresa de todos, realmente o fato se confirma, exceto em casos extremos em cenas com muito processamento gráfico é que se consegue o uso total da vram.

Mas por que tal coisa está acontecendo ? Segundo alguns, isso pode ser um problema de hardware ou devido à forma como a gpu da 970 lida com sua VRAM. Se isso pode ser corrigido através de drivers... so o tempo nos dirá.

[Atualização]

Nvidia alega estar ciente do problema e trabalha em cima de uma solução

Fonte: http://www.dsogaming.com/news/gtx-970-vram-bug-update-new-program-tests-vram-nvidia-is-looking-into-this-issue/

mj_sarge
mj_sarge
, Manaus
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque