Sony atrasa divulgação de resultados fiscais após ataque hacker

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkODk0MjMuanBn

Logo após massivos ciberataques que afetaram o estúdio Sony Pictures Entertainment, a Sony afirmou que a apresentação dos seus resultados ficais do terceiro trimestre serão adiadas. O ataque acabou debilitando os sistemas de rede do estúdio de Hollywood.

A empresa afirmou que que vai realizar uma conferência de imprensa no dia 4 de fevereiro, data inicialmente prevista de seu anúncio de resultados, para anunciar previsões financeiras atualizadas para o trimestre.

O atraso se deu por que a Sony precisou desativar sua rede após ela ser invadida por hackers. A empresa precisou de no mínimo oito semanas, de acordo com informações do Wall Street Journal, para restabelecer tudo e fazer com que os seus sistemas permanecessem seguros.

Este foi o principal motivo que fez a empresa atrasar a divulgação dos seus resultados, que não serão anunciados no próximo dia 4, como planejado.

A Sony disse que a maioria das aplicações financeiras e contábeis do estúdio não estarão funcionando até o início de fevereiro, e pediu para os reguladores financeiros para estender a apresentação de seu relatório até o dia 31 de março, contando a partir de 16 de fevereiro.

Em comunicado, a Sony disse que vai "continuar avaliando o impacto do ciberataque em seus resultados financeiros", mas também "acredita que o impacto não é material".

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque