Molyneux preocupado com o hype excessivo de HoloLens

#Notícia Publicado por swat426, em .

Relembra o que aconteceu com o Kinect.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vS0xPQjdYMHBacVZTRktFYi1RT2RMaG8xbVI0PS8weDA6MTQ0MHg4MDkvNjk1eDM5MC9zLmdsYmltZy5jb20vcG8vdHQyL2Yvb3JpZ2luYWwvMjAxNS8wMS8yMi9taWNyb3NvZnQtaG9sb2xlbnMtcmdiLnBuZw==

Será que a Microsoft está prometendo demais com o HoloLens? Esta é a preocupação de Peter Molyneux, que quando ainda trabalhava na Microsoft experimentou uma fase muito inicial da tecnologia.

Os vídeos de apresentação deste dispositivo de realidade aumentada e as primeiras impressões são extremamente positivas, mas Molyneux relembra que a sensação foi semelhante quando o Kinect foi revelado, que apesar de estar hoje integrado com o Xbox One, não cumpriu metade do que prometeu.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL21pY3Jvc29mdF9ob2xvbGVucy5qcGc=

Molyneux comentou ao GamesIndustry:

  1. "De fato, lembrou-me do Kinect,". "Desejei gritar para não prometerem demais. Nos vídeos conceituais tudo parece perfeito, parece que tudo está a funcionar, e como descobrimos com o Kinect, tudo funciona direito no perfeito ambiente, com a perfeita distância e se tiver a forma humana perfeita. Mas é um desafio se qualquer uma dessas coisas não correr perfeitamente".
Apesar do potencial da tecnologia, Molyneux está convicto de que a Microsoft mostrou coisas futuristas no vídeo de apresentação.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzMvMi82LzMvNi9ldXJvZ2FtZXItM3FwMDBxLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS80ODB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

  1. "A tecnologia que a Microsoft mostrou com o HoloGlass é fenomenal. Se retirasses algumas partes daquela demonstração e dissesses que podes ver televisão em qualquer superfície, ficaria impressionado, mas eles avançaram muito para o futuro. Num dos momentos tinha Minecraft adaptado à geometria da sala. Eles não explicaram bem como obtiveram aquela geometria".
Outra das preocupações de Molyneux é o software. Na criação de novas tecnologias é injetado imenso dinheiro para a optimização e para chegar à versão final, mas igual investimento deve ser feito na criação de software. Mais uma vez, somos relembrados do que aconteceu ao Kinect.

  1. "A única vulnerabilidade é quanta dedicação a Microsoft tem e durante quanto tempo vão apoiar a realidade aumentada. Eles apoiaram o Kinect por um tempo, mas não foi um dispositivo amado. Não foi adorado pela comunidade e não acredito que foi amado pela Microsoft," disse Molyneux.

IMAGEaHR0cDovL2NuZXQzLmNic2lzdGF0aWMuY29tL2h1Yi9pL3IvMjAxNS8wMS8yMS9jZmNhNTM2YS1jMDljLTQyNjMtOGNlNC1jMDAxOTg1ZTY0YzQvcmVzaXplLzc3MHg1NzgvZjc4OWNiMjZkYWZhNzgyZDE1MmY4YjUzM2I3YzZiMzQvaG9sb2xlbnMzYi5qcGc=

Um exemplo a seguir foi o apoio que a Apple deu ao primeiro iPhone, criando aplicações para o smartphone em vez de esperar por terceiros.

  1. "O que é bizarro é a quantidade de esforço, tempo e dinheiro envolvidos na investigação de tecnologia, como a tecnologia do Kinect para analisar os corpos, e existe sempre uma frase dos fabricantes de hardware - seja da Microsoft ou outros - que é 'mal podemos esperar para ver o que acontece quando chegar às mãos dos produtores'. Se a Apple tivesse dito isso quando introduziram o iPhone, penso que não teríamos o iPhone de hoje!"
  1. "O que deveria acontecer é um investimento semelhante na investigação de aplicações no mundo real com utilidade e que funcionem de forma robusta, suave e encantadora," explicou.
É impossível não ficar entusiasmado com aquilo que foi apresentado pela Microsoft, mas os medos de Molyneux não são completamente infundados. Uma coisa é uma apresentação num ambiente controlado, outra é o uso da tecnologia no mundo real com variáveis incontroláveis.

YVRoQ3IwUHN5dUE=

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,