Sony vai demitir mais de mil funcionários no Japão após ataques de hackers

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL21sYi1zMi1wLm1sc3RhdGljLmNvbS9wZW4tZHJpdmUtb3JpZ2luYWwtc29ueS04Z2ItbWljcm92YXVsdC11c2ItMjAtdXNtOGd2YnQtMTQzMzgtTUxCMzg0MzkxMjM0MV8wMjIwMTMtTy5qcGc=

Em virtude dos ataques hackers sofridos pela Sony no final do ano passado, que desencadearam prejuízos financeiros, a companhia iniciou um processo de contenção de gastos.

A Sony demitirá cerca de 1.500 funcionários no Japão, sendo os cortes focados em funcionários com mais de 40 anos, que serão aposentados antes da hora e receberão indenizações de acordo com faixa etária, tempo de serviço e cargo, além de um fundo de assistência.

As demissões começaram nas áreas de planejamento e finanças e devem se extender para até cinco mil no mundo todo. As reduções no quadro de empregados estão previstas para até março.

A crise da Sony atingiu o seu ápice com a invasão de seus computadores por hackers a mando da Coreia do Norte. Denominado "Guardiões da Paz", o grupo vazou emails, documentos e filmes do estúdio. Por conta da ação, a Sony também foi alvo de processos judiciais de ex-funcionários, que alegaram negligência na proteção de dados pessoais.

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.