Hideki Kamiya: Desenvolver Scalebound com uma editora ocidental

#Notícia Publicado por DANILOFELIX.sg, em .

O site Polygon fez uma entrevista com o criador de Scalebound, Hideki Kamiya, game que tem previsão para chegar em 2015 exclusivamente para o Xbox One. Hideki falou sobre o desenvolvimento do jogo e também sobre a parceria com a Microsoft. Confira logo abaixo:

IMAGEaHR0cDovLzhiaXRjaGltcC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvc2NhbGVib3VuZC5qcGc=

Como um dos desenvolvedores de jogos mais aclamados do Japão, Kamiya passou os primeiros 19 anos de sua carreira trabalhando para editores de jogos japoneses - primeiro, internamente, a Capcom, depois para a Platinum Games. Ele também já trabalhou com Sega e Nintendo. Mas nos últimos anos, o mercado para os desenvolvedores independentes no Japão mudou.

Enquanto não sabemos quais as opções que a Platinum Games tinham na mesa para o mais recente trabalho de Hideki Kamiya. Agora sabemos o qual projeto ele escolheu.

No início de 2013, o presidente da Platinum Games, Tatsuya Minami, disse ao Polygon, que a parte mais desafiadora de seu trabalho era encontrar um novo trabalho para o estúdio, e que ele sentiu que a empresa precisava de uma abordagem de apelar para os jogadores em todo o mundo. Pouco antes dessa entrevista, a Platinum avia anunciado um conceito, Platinum campal, que agora sabemos do que se trata: De um jogo de ação e fantasia que caracteriza dragões. Uma IP da Microsoft Studios, produzida pelo Hideki Kamiya.

E agora as duas empresas estão trabalhando juntos para desenvolvê-lo sob o nome de Scalebound. Tanto a Microsoft e a Platinum, desempenha ainda um pouco de mistério, mas eles afirmam que o jogo sera um 'novo tipo de jogo de ação'.

"Muitas vezes, a 'IP original", é realmente apenas uma IP original ao longo de um velho conceito ou um projeto", diz o produtor criativo, Jean Pierre Kellams. "Enquanto temos obtido bons conceitos originais, para ter a chance de enfrentar esse conceito original a esta escala, é sem precedentes para nós."

"Desde que eu era uma criança, sempre amei Godzilla e Ultraman e monstros de fantasias também", diz Kamiya. "Eu também amo os dinossauros - enquanto trabalhava na Capcom, quando soube que o meu colega Shu Takumi, ia dirigir Dino Crisis - eu fui tão ciumento que, não aguentava e queria trocar com ele, embora no momento eu estava trabalhando em Residente Evil 2.

"Esse sentimento foi refletido pouco a pouco nos jogos que eu fiz. Para dar alguns exemplos: em Devil May Cry há um esqueleto de dinossauro em movimento, e eu também usei movimentos de dinossauros como uma referência para o Griffon. Dragões também servem como o motivo para [chefão]. E qualquer um que já jogou The Wonderful 101, deve saber imediatamente que há um espécie de "inimigo-dragão" lá também."

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbGF0aW51bWdhbWVzLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNC8wNi9zYl8wMi5qcGc=

Ao longo dos anos, Kamiya construiu uma reputação para puxar idéias dos jogos e brinquedos de sua juventude - ele posta regularmente fotos de jogos retros em sua conta e referências de títulos clássicos em seus jogos no Twitter. E quando se pensa em influências de fantasia que levaram à Scalebound , ele diz que o tipo de jogo role-playing Sorcerian foi um grande crescimento.

"É um título padrão de fantasia com espadas, magia e monstros gigantescos", explica ele. "Você pode escolher entre 15 cenários diferentes, e se você comprar o conjunto de cenários vendidos separadamente, você pode jogar ainda mais novas aventuras. Este jogo foi realmente cheia de possibilidades expansivas.

"[Também] uma chefe hidra aparece no primeiro cenário, de modo que pode-se ver uma hidra no primeiro trailer de Scalebound... [risos]."

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS90dW1ibHJfbTZqdTVidXFTTTFxbHdkbW5vMl8xMjgwLmpwZz9lYWEzMmYuanBn

Kamiya também foi inspirado por jogos como Hydlide 3 . "É o primeiro software que eu comprei depois de comprar meu computador", diz ele. "Até então eu só tinha jogado no NES, e os belos gráficos e som grande de um computador high-end - PC-8801 MA - roubou meu coração em um instante."

O que essas inspirações levará sob sigilo atualmente, além da especulação com base no trailer do jogo?. Esse trailer mostra um personagem humano fugindo de um grande dragão - e, em seguida, aparentemente unindo com outro - no meio de uma batalha gigante. O personagem em um certo ponto coloca um par de fones de ouvido, cresce o que parece ser um escudo feito de escamas de dragão e acaba pegando uma carona na traseira de um dos dragões.

Questionado sobre o título do jogo, Kamiya diz que iria revelar mais do que ele está disposto a dizer sobre a história, mas que ele se refere de uma história onde um dragão e um rapaz irão criar juntos.

"Os dragões são muito especiais para mim, e eu sempre quis fazer um jogo que tenha eles como o tema", diz ele. '"Scalebound é o título em que eu possa finalmente realizar o meu sonho."

Dannilo
Dannilo #DANILOFELIX.sg

Fuck yeee...!

, No mundo dos sonhos