Novo jogo da Sony Bend não será um Syphon Filter; ex funcionaria fornece mais informações

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

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Muitos tem se perguntado sobre o jogo que a Sony Bend tem vindo a trabalhar nos últimos anos. A Sony fez uma provocação na cerimônia de lançamento do PS4, e as únicas coisas que sabemos é que ele é para o novo console da Sony e que ele está sendo desenvolvedor na Unreal Engine 4.

Muitos estão esperando o retorno para de Syphon Filter, que foi a franquia que levou o estúdio para a fama quando ainda era chamado Eidetic, mas de acordo com o usuário do Reddit, Athey, que menciona ter trabalhado no estúdio por 8 anos (e que parece ser o ex-artista Athey Moravetz, da Sony Bend), o novo jogo definitivamente não é Syphon Filter.

Aqui está o que ela respondeu a um outro usuário que esperava um novo Syphon Filter:

"Hah. Não. Fonte: De quem trabalhou na Sony Bend por 8 anos"

Ela também explicou a razão pela qual não veremos Gabriel Logan retornando em um novo jogo:

"John Garvin ficou queimado em Syphon Filter. Ele queria fazer algo diferente. As pessoas gostam de ignorar que Gabe Logan morreu no final de Syphon Filter: Logan's Shadow. Garvin literalmente matou o personagem principal para que não precisasse fazer mais jogos da franquia. Além disso, apesar de todo o louvor com a franquia, ela não venderia muito.

Aparentemente, ela sabe em que estão trabalhando atualmente, mas ela não forneceu detalhes:

"Eu sei o que eles estão fazendo, mas mesmo eu não trabalhando mais lá, eu não acho certo sair falando por ai.

Por outro lado, ela falou sobre vários projetos feito antes do atual jogo que está sendo desenvolvido para o PS4, incluindo outro Uncharted e um inFAMOUS para o PS VITA:

"Ele ia ser um outro Uncharted, mas a Naughty Dog estava preocupada com o tanto de jogos da franquia juntos, então eles vetaram isso. Passamos um ano inteiro brincando com idéias diferentes antes de eu sair do estúdio. Criamos e jogamos fora tantas demos durante esse ano.

"A Sony realmente queria outro Uncharted de nós e tentou convencer a Naughty Dog de deixar-nos a fazê-lo. Eles queriam mais conteúdo para Vita. E nós também começamos a brincar com a idéia de fazer um inFAMOUS. Eu acho que foi a primeira demonstração que fizemos depois que o projeto de Uncharted foi cancelado. O jogo inFAMOUS teria sido um título para o Vita.

"Tentavamos várias novas IP. Um era steampunk, mas ele não foi muito longe. Houve um que parecia realmente incrível, era um sci-fi futurista que eu realmente gostei. Fizemos uma incrível cidade do futuro sci-fi e um personagem que poderia correr e escalar prédios com botas a jato, e foi incrível. Nós fizemos diversas demos dessa IP antes que ela fosse cancelada.

"Saí do estúdio cerca de 2 anos e foi quando eles estavam fazendo a mudança para Unreal 4 e PS4, em vez de Vita. Foi um pouco de desperdício de tempo, uma vez que colocamos tanto tempo e recursos para fazer um motor de vita e, em seguida, ser usado apenas em um título. Mas outros estúdios first-party utilizaram versões do nosso motor e nós lhe prestamos apoio, por isso não foi um trabalho totalmente para o lixo.

Athey também expressou seu ponto de vista sobre o porquê de os projetos não tiveram sinal verde:

"Lembro-me de que era sempre a alta gerência, demográficas, saturação do gênero e todo esse tipo de porcaria. Tipo, 'alguém já está fazendo um jogo ou algo nesse sentido' ou 'nós tivemos muitos jogos desse tipo que não vendem bem o suficiente', e bla bla bla...

"Além disso, com as queixas sobre Hollywood em que só faz filmes de ação com a mesma fórmula genérica apenas para ganhar dinheiro, em vez de arriscar em algo diferente que pode não ganhar dinheiro, a mesma coisa existe em jogos, obviamente.

Anônimo
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