DirectX 12 vs DirectX 11. Novo vídeo mostra um aumento de desempenho de até 50%

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3hib3hvbmVkYWlseS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvMTg1NC5kaXJlY3R4MTJ2NS5wbmc=

Durante a conferencia do Windows 10 ontem, o Chefe da Divisão do Xbox, Phil Spencer, apresentou um vídeo mostrando o desempenho superior da sua próxima API o DirectX 12, contra o seu corrente o DirectX 11.

Você pode ver uma gravação do vídeo abaixo, e ele mostra uma cena que se torna cada vez mais e mais complexa. No DirectX 11 o framerate cai até atingir zero, enquanto no DirectX 12 o mesmo hardware continua em funcionamento e acrescentando ainda mais complexidade.

QThXSjRBNmFtU0U=

De acordo com Spencer, o DirectX 12 dará aos desenvolvedores um controle mais preciso da CPU e da GPU, e em jogos com limite da CPU no PC ele irá fornecer um aumento de desempenho de até 50%, permitindo que os desenvolvedores criem "cenas surpreendentes nas telas."

Além disso, o DirectX 12 também incidirá sobre a vida da bateria para dispositivos móveis, a redução do consumo de energia cairá pela metade, permitindo aos jogadores jogar mais tempo em seus smartphones e tablets.

Spencer também mencionou que a Unreal Engine 4 e Unity Engine já suportam o DirectX 12, e que vários desenvolvedores já estão trabalhando com o DirectX 12.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque