Raro tubarão conhecido como "fóssil vivente" é capturado na Austrália

#Descontração Publicado por Kyuzo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZ3VvbC5jb20vYy9ub3RpY2lhcy8yMDE1LzAxLzIxL3VtLWdydXBvLWRlLXBlc2NhZG9yZXMtY2FwdHVyb3UtdW0tZXhlbXBsYXItZGUtdW0tcmFyby10dWJhcmFvLWNvYnJhLWNvbmhlY2lkby1jb21vLW8tZm9zc2lsLXZpdm8tbmFzLWFndWFzLWRvLXN1ZGVzdGUtZGEtYXVzdHJhbGlhLWluZm9ybWFyYW0tbmVzdGEtcXVhcnRhLWZlaXJhLW9zLW1laW9zLWRlLWNvbXVuaWNhY2FvLWxvY2Fpcy0xNDIxODUyNzE1ODQxXzYxNXgzMDAuanBn

Sydney (Austrália), 21 jan (EFE).- Um grupo de pescadores capturou um exemplar de um raro tubarão-cobra, conhecido como o "fóssil vivo", nas águas do sudeste da Austrália, informaram nesta quarta-feira os meios de comunicação locais.

Este tubarão, cuja espécie parece existir a cerca de 80 milhões de anos, tem a cabeça e a cauda como as de um tubarão, embora seu corpo seja mais parecido ao de uma enguia, e possui cerca de 300 dentes repartidos em 25 fileiras.

O exemplar, de cerca de dois metros de comprimento, foi capturado perto dos lagos Entrance, no estado australiano de Victoria, e segundo Simon Boag, da Associação de Pesca com Rede do Sudeste, é a primeira vez que é lembrado que este animal tenha sido avistado.

"Realmente parece que exista há 80 milhões de anos. Tem um aspecto pré-histórico, parece ser de outro tempo", disse Boag à emissora local "ABC".

Os cientistas da Organização para a investigação Industrial e Científica da Mancomunidad de Australia (CSIRO) confirmaram que se trata de um tubarão-cobra, uma espécie conhecida pela comunidade científica, mas raramente avistado pelos pecadores.

Geralmente este animal é visto em profundezas de mais de 1,2 mil metros, embora o exemplar capturado estava a cerca de 700 metros.

Fonte: UOL

Eder
Eder #Kyuzo
, Sete Lagoas, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,